VÍDEO: Deputado Márcio Jerry rebate acusação de assédio de Júlia Zanatta

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) publicou em uma rede social, no começo da tarde desta quarta-feira (12), um vídeo que mostra o momento em que a deputada Júlia Zanatta (PL-SC) afirma ter sofrido assédio por parte do colega. As imagens mostram que Márcio Jerry cochichou próximo ao ouvido da deputada e se afastou, ela virou e falou com ele em tom irritado.

A reportagem do ND+ conversou com o deputado por telefone, e ele se defendeu da acusação.


Vídeo mostra momento em que Márcio Jerry (PCdoB-MA) se aproximou de Júlia Zanatta (PL-SC). Ele afirma que não existiu assédio. – Vídeo: Divulgação/Internet/ND

“A deputada Júlia estava aos gritos com a colega Lídice da Mata, num corredor na saída da comissão. Ao passar, eu estava dizendo que ela respeitasse a outra colega. Era um ambiente de aglomeração, estava um tumulto. Eu deploro o que ela está fazendo porque não condiz com a realidade do que aconteceu. A própria bancada dela é testemunha. Jamais teria atitude de importunação”, afirmou.

A situação aconteceu nesta terça (11), durante tumulto na Comissão de Justiça e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, que ouvia o Ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Com a saída de Dino antes do previsto, a sessão virou um tumulto. Parlamentares começaram a discutir e nas imagens é possível ver Júlia Zanatta e a deputada Lídice da Mata (PSB-BA) protagonizando uma cena de bate-boca. Márcio Jerry se aproxima e é possível ouvir ele dizer para Júlia: “40 anos de mandato”.

Na publicação do vídeo nas redes sociais, o deputado do Maranhão afirma: “As imagens desmascaram a absurda acusação da deputada bolsonarista @juliazanttasc. Apelei a ela ali em meio a um tumulto que respeitasse a Deputada @lidicedamata ‘que tem 40 anos de história nesta Casa’”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry)

Depois da resposta, a reportagem voltou a procurar a deputada Júlia Zanatta, e a assessoria afirmou que “ela está consternada com a situação e tomando as medidas cabíveis junto com o PL na Câmara. O fato ocorreu ontem [terça, 11] e tivemos acesso às imagens hoje [quarta, 12], que deixaram a deputada muito abalada”.

Foto que foi publicada nas redes sociais da deputada catarinense quando afirmou ter sofrido assédio. – Foto: Reprodução/ Internet/ND

No começo da manhã, a deputada postou nas redes sociais que teria sido vítima de assédio por parte do colega.

“Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA! Deputado do Partido Comunista do Brasil do estado do Maranhão, Marcio Jerry. Se fosse uma deputada de esquerda e um deputado de direita: já sabem né?”, escreveu na publicação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.