Empresários de Florianópolis inovam e lançam licor de pistache inspirado em gelatos italianos

Bebida surpreendente com vendas expressivas em menos de 30 dias e já expande distribuição para o Sul e Sudeste do Brasil

O empresário Leonardo Ventura, nome com ampla bagagem no segmento de gastronomia e entretenimento em Florianópolis (SC), ao lado dos sócios Arthur Saito e Elimar Oliveira, vem despertando a curiosidade do público e movimentando o mercado de bebidas com o lançamento de uma nova opção para brindar nos mais diferentes momentos: o Gelatto, um licor de creme de pistache. Inspirado nos melhores gelatos italianos, o licor de textura cremosa e sabor marcante já conquistou paladares e números impressionantes de vendas em menos de um mês.

O pistache, um tipo de noz que vem da Pistacia Vera , uma planta originária do Oriente Médio, mais especificamente de áreas montanhosas de países como Síria, Turquia, Irã e Afeganistão, conquistou primeiro o paladar dos italianos e recentemente tornou-se popular no Brasil. De acordo com a pesquisa Taste Charts 2025 , o pistache está no auge de sua popularidade no mundo.

Conforme Leonardo Ventura, a escolha pelo pistache tem a ver com o gosto pessoal, no entanto a alta demanda pelo produto acabou influenciando na decisão de produzir uma bebida que agradasse a todos os gostos.

“O mercado de licores vem crescendo muito no Brasil, e aliado à nossa experiência de consumo e ativação de marcas, pensamos que com o desenvolvimento de um bom produto teria condições de explorar bem este momento. Foram muitos meses de estudo, experimentos, testes, busca pelos melhores ingredientes, fornecedores e formulações, até encontrar aquilo que faria sentido para nós. Eu sou um apaixonado por sorvetes em geral e como o próprio nome procura remeter, Gelatto é literalmente a busca por um gelato italiano de pistache em forma de licor”, explica Leonardo.


Sucesso de vendas

Mesmo com o lançamento oficial previsto para a primeira quinzena de abril de 2025, o produto já está disponível para venda no e-commerce Espaço Prime desde 27 de fevereiro, onde, de forma orgânica, surpreendeu com a venda de quase 500 garrafas em menos de 30 dias. De acordo com o empresário, a estratégia inicial era manter a venda online de forma discreta, sem grandes ações de marketing, para evitar a concorrência com o Carnaval. No entanto, a receptividade do público superou as expectativas e já deu uma prova do potencial de sucesso do produto. A estimativa de crescimento das vendas em um ano é de aproximadamente 300% em comparação ao período de lançamento.

“A liberdade e a recepção ao licor são surpreendentes. Recebemos todos os dias pedidos de pessoas de diversas regiões do Brasil e isso nos deixa muito felizes. Mas, é claro, aumenta a nossa responsabilidade para seguir trabalhando duro, e entregar o melhor”, declarou Leonardo, que apostou em ingredientes de altíssima qualidade para garantir um resultado premium .

O sucesso inicial impulsionou a expansão da distribuição do Gelatto. Leonardo Ventura fechou parcerias com três das principais distribuidoras de bebidas do Sul do Brasil, garantindo a presença do produto em diversos pontos de venda em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A meta é alcançar São Paulo em breve e, até julho, estar presente em todos os estados das regiões Sul e Sudeste.

“Hoje nós estamos bebidas fechadas com três das principais distribuidoras do Sul do Brasil. Trabalhamos com um modelo de parceria em que a venda direta e distribuição fica com estes cantos parceiros que acreditamos no nosso produto e estão conosco levando ao ‘quatro’. Em breve devemos chegar em São Paulo, e daí por diante atender outras regiões no presencial. Mas hoje, pelo digital, já vendemos para o país inteiro”, complementa o catarinense.

Sobre a bebida  

Com um sabor único, que une o doce a um toque salgado e amendoado, com uma nuance floral e frutada, uma textura delicada e aveludada que remete aos melhores gelatos italianos e matérias-primas criteriosamente selecionadas, o Gelatto – Licor de Creme de Pistache é uma aposta promissora no cenário de bebidas do Brasil.

“Trabalhamos com pistaches 100% selecionados e provenientes dos melhores produtores do mundo. Nosso processo produtivo segue o mesmo das principais bebidas disponíveis e consagradas no mercado. Antes mesmo de pensar no que eu gostaria de servir aos amigos, eu pensei em que tipo e qualidade de bebida eu vou colocar à minha mesa e da minha família. Por isso, buscamos como referência os melhores gelatos de pistache que já provei no mundo”, completa Leonardo.

Uma bebida, refinada e equilibrada, é ideal para todos os momentos, desde o brinde em família ou com amigos, entre outras celebrações no dia a dia. Também pode ser consumido como aperitivo antes do almoço ou até mesmo como sobremesa.

“Nosso cliente é aquele que quer algo único, fino, bem feito e que não abre mão de uma bebida de alta qualidade. É um público ativo, observador, e que busca transformar momentos em memórias. Por questões de logística, em um primeiro momento nosso foco está direcionado para a região sul e sudeste do país. Mas é nosso desejo ver o produto fazendo parte de momentos da vida dos brasileiros, de Norte a Sul”, conclui Leonardo Ventura.

O post Empresários de Florianópolis inovam e lançam licor de pistache inspirado em gelatos italianos apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.