Manchester City amassa o Real Madrid e vai à final da Champions

Amasso, atropelo, use o termo que quiser. Com méritos, o Manchester City de Pep Guardiola está na final da Champions League. A equipe inglesa goleou o Real Madrid por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira (17) e agora enfrenta a Internazionale-ITA na decisão.

Manchester City goleia o Real Madrid e vai à final da Liga dos Campeões

Manchester City goleia o Real Madrid e vai à final da Liga dos Campeões – Foto: Oli SCARFF / AFP / ND

Bernardo Silva (duas vezes), Éder Militão (contra) e Julián Álvarez fizeram os gols da partida e somando 5 a 1 para os ingleses no placar agregado.

A decisão será no dia 10 de junho, às 16h (de Brasília), em Istambul, na Turquia.

O jogo

O primeiro tempo foi de controle absoluto do Manchester City. A equipe teve impressionantes 72% de posse de bola e, literalmente, não deixou o Real Madrid respirar.

Bernardo Silva marcou duas vezes na primeira etapa já para encaminhar a vaga. O primeiro em um belo chute após passe de De Bruyne e o segundo de cabeça após sobra na grande área.

Etihad Stadium lotado para City x Real – Foto: Manchester City/Divulgação/ND

A equipe espanhola só conseguiu ameaçar em finalização de Kroos de longe e ainda viu um Vinicius Júnior, natural válvula de escape do time, ser muito bem marcado.

Segundo tempo

O City seguiu tendo maior controle da partida na segunda etapa. E sem deixar o Real Madrid sequer “sonhar” com a vaga, como aconteceu na temporada passada onde os espanhóis eliminaram o time de Guardiola com dois gols no fim, o terceiro gol inglês saiu aos 30′.

De Bruyne cruzou na área, Akanji desviou e a bola ainda bateu no brasileiro Éder Militão antes de morrer no fundo das redes.

Antes do fim ainda houve tempo para mais um. Em linda trama, Foden deixou Julián Álvarez na cara de Courtois para fazer o quarto.

FICHA TÉCNICA:

Manchester City 4×0 Real Madrid – Semifinal da Liga dos Campeões

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Rúben Dias e Akanji; Stones, Rodri, Bernardo Silva, De Bruyne (Foden), Gündogan (Mahrez) e Grealish; Haaland (Julián Álvarez). Técnico: Pep Guardiola

REAL MADRID: Courtois; Carvajal (Lucas Vázquez), Éder Militão, Alaba e Camavinga (Tchouaméni); Kroos (Asensio), Valverde e Modric (Rudiger); Rodrygo (Ceballos), Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti

Gols: Bernardo Silva (CIT/22’1T e 36’1T), Éder Militão (contra/30’2T) e Julián Álvarez (CIT/45’2T)

Cartões amarelos: Gündogan (CIT), Grealish (CIT), Rúben Dias (CIT); Carvajal (RMD) e Camavinga (RMD)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.