

Criança autista e irmão são resgatados após agressões em SC; pai é preso – Foto: Divulgação/Freepik/ND
Um homem de 51 anos foi preso, suspeito de agredir o filho adolescente e de submeter o filho mais novo, uma criança autista de 2 anos, a maus-tratos. O caso foi registrado por volta das 16h40, deste domingo (13), no bairro São José, em Curitibanos, no Meio-Oeste catarinense.
A PM (Polícia Militar) foi acionada após o Conselho Tutelar receber denúncias de violência em uma casa localizada na Rua Alzerino Rosa. No local, os policiais encontraram o homem visivelmente embriagado.
Criança autista e irmão são resgatados após agressões
De acordo com a PM, o adolescente, de 14 anos, relatou que foi agredido com um tapa no rosto e ameaçado de morte pelo pai. Já o irmão, de apenas 2 anos, foi encontrado em condições de risco e abandono, em um ambiente sujo e com acesso a facas, o que poderia ter causado ferimentos graves.
O homem foi preso em flagrante, conduzido ao Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz para a realização do exame de corpo de delito e em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e maus-tratos. As duas crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar, que acompanha o caso.
A pena que o homem poderá cumprir será definida pela Justiça, e, se condenado, ele pode cumprir de regime aberto até fechado, conforme a gravidade dos crimes e eventual histórico criminal.