Feto abandonado por casal é encontrado em rua da zona rural de Itajaí

A Polícia Militar de Itajaí, no Litoral Norte catarinense, foi acionada para atender uma ocorrência de encontro de feto abandonado na manhã desta quarta-feira (10). Uma testemunha viu um casal no local, e, posteriormente, a movimentação da mulher, que teria tido um aborto.

Feto foi encontrado em Itajaí

Testemunha viu casal chegar com bicicleta no local – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

Os policiais conversaram com a testemunha, que relatou que trabalha no local e viu uma mulher e um homem com uma bicicleta em frente ao portão do local por volta das 10h30, na rua Augusto Dallago, no bairro Paciência, em Itajaí.

Alguns minutos depois, a mulher estava sozinha. Ela teria ficado ali até às 11h10, e deixado o local em seguida.

A testemunha informou que em alguns momentos a mulher se encontrava sentada no chão, e em outros deitada, mas que em nenhum momento ela pediu ajuda.

Ela teria deixado algo próximo ao portão e passado um casaco, que ela usava até então, pelas pernas e mãos.

O casaco foi posteriormente encontrado pela polícia jogado na rua, cheio de sangue. O item ficou sob responsabilidade da Polícia Civil.

Os policiais militares encontraram o feto próximo ao poste do portão, como informado pela testemunha. O local foi isolado, e o Instituto Geral de Perícias (IGP), assim como a Polícia Civil, foram acionados.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher teria tido um aborto no local.

O feto encontrado estava na placenta, e era pequeno, difícil de identificar. Não há informações sobre a idade gestacional ou sexo do feto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.