

Schumacher viaja para nascimento de neta, diz jornal alemão – Foto: Eduardo Nicolau/AE/Reprodução/ND
O ex-piloto da F1 (Fórmula 1) Michael Schumacher teria viajado de helicóptero para a Suíça e se reunido com a filha, Gina Maria Schumacher, e outros familiares para acompanhar o nascimento da neta, Millie, que veio ao mundo no dia 29 de março, segundo o jornal alemão Bild.
O estado de saúde do astro do automobilismo é um mistério ainda. Segundo o jornalista Felix Gorner, para o canal RTL, Schumacher é “extremamente dependente de cuidado médico no dia a dia”.
Veja fotos do heptacampeão mundial da F1
Schumacher viaja para nascimento de neta; saiba mais
Ver essa foto no Instagram
Em uma publicação no Instagram, a filha do ex-automobilista anunciou o nascimento da filha, Millie, com uma foto da mão da pequena e escreveu na legenda:
“Bem-vinda ao mundo, Millie, nascida no dia 29 de março, estamos de coração mais cheio do que nunca. Somos mais que abençoados por ter você em nossas vidas”, comunicou.
O nascimento da neta de Schumacher aconteceu na cidade de Gland, na Suíça, e de acordo com o jornal alemão Bild, a chegada da nova integrante da família foi vista com bons olhos, uma vez que pode ajudar no processo de recuperação de Michael.
Relembre o acidente de Michael Schumacher
Foi durante um passeio de esqui, nos alpes franceses, em dezembro de 2013, que o ídolo da F1 sofreu uma queda e teve uma série de lesões, entre as mais graves, um traumatismo craniano e um edema cerebral.
Segundo as autoridades, ele esquiava numa área não autorizada com o seu filho, no momento da queda, conseguiu sobreviver por conta do capacete que usava e que absorveu boa parte do impacto.
Na época, a porta-voz da família comunicou em coletiva de imprensa: “Michael caiu e bateu a cabeça quando estava praticando esqui nos Alpes Franceses. Ele foi levado ao hospital e está recebendo atendimento médico profissional.
“Pedimos a compreensão de que não podemos dar mais informações sobre a sua saúde. Ele estava usando capacete. Ninguém mais estava envolvido na queda”, disse a porta-voz da família.
O campeão mundial foi atendido no hospital de Grenoble, na França, onde passou por intervenções cirúrgicas e foi induzido ao coma para recuperação das lesões cerebrais.
Em Abril de 2014, ele foi retirado do coma e continuou sua recuperação sob sigilo.