Christabel – Sol e Sonhos: produção catarinense ganha espaço no Prêmio do Cinema Brasileiro

A série Christabel — Sol e Sonhos, produção genuinamente catarinense e totalmente gravada em Joinville, que foi exibida pela NDTV entre agosto e setembro do ano passado, foi selecionada para a 1ª temporada da 22ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria Série Brasileira de Ficção.

Christabel – Sol e Sonhos foi gravada em Joinville

Série foi gravada em Santa Catarina – Foto: Divulgação/ND

Considerada a maior premiação do audiovisual do país, que reúne anualmente centenas de realizadores, atores e profissionais, será transmitida ao vivo para todo o país pelo canal da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais no YouTube e pelo Canal Brasil no dia 23 de agosto direto da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Com estrutura e linguagem de produção para cinema, a série de quatro episódios envolveu mais de 100 profissionais. No elenco, nomes conhecidos, como o ator Werner Schunemann, que tem carreira de 43 anos como ator e produtor e vive dois personagens; e Antonia Falcão, a Toto, filha do ex-jogador de futebol Paulo Roberto Falcão e a jornalista Cristina Ranzolin.

Sobre Christabel — Sol e Sonhos

Com estrutura e linguagem de produção para cinema, a série de quatro episódios envolveu mais de 100 profissionais – Foto: Divulgação/ND

Com 18 anos, Toto Falcão também é influencer nas redes sociais e dança desde pequena, o que foi fundamental para seu primeiro trabalho como protagonista. Na pele da protagonista, Toto sonha ser bailarina, mas na realidade quer seguir carreira internacional como atriz.

A menina que estuda balé em uma escola de dança e gosta de ser chamada de Chris, quer ser bailarina, mas não entende a oposição do pai, Frederick, que não aprova a carreira da filha, ao desejar que ela siga outros passos profissionais.

Interpretado por Schunemann, o pai de Chris, Frederick, perdeu a mulher e cria a filha sozinho enquanto tenta superar a tragédia. Na trama, Werner interpreta também o clown Zap, que observa as ações da jovem e tenta aconselhá-la.

A série é dirigida pelo cineasta Fábio Cabral, em parceria com Anderson Dresch, ambos da Ocotea Filmes. “Foi um ato heroico de nossa equipe, em que todos se uniram no propósito de produzir dramaturgia com qualidade para a TV. Precisamos ampliar a produção de conteúdo diferenciado e inédito para entretenimento”, destaca Cabral.

Onde assistir

No elenco, nomes conhecidos, como o ator Werner Schunemann, que tem carreira de 43 anos como ator e produtor e vive dois personagens – Foto: Reprodução/NDTV

A série, que estreou na tela da NDTV, está nas plataformas de streaming Now Claro TV, Vivo TV e canais Looke.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.