Presidente da Colômbia apaga mensagem em rede social sobre crianças desaparecidas na Amazônia

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, apagou de sua rede social, nesta quinta-feira (18), uma mensagem em que confirmava que crianças desaparecidas pelo acidente de avião na Amazônia, foram encontradas.

“Após árduos trabalhos de busca de nossas Forças Militares, encontramos com vida os quatro meninos que haviam desaparecido pelo acidente aéreo em Guaviare. Uma alegria para o país”, escreveu o mandatário na tarde de quarta (17), no Twitter. As informações são do site Lafm.com

Gustavo Petro, presidente da Colômbia, apagou um tuíte sobre crianças desaparecidas nesta quinta (18) – Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Nesta quinta (18), Petro apagou a mensagem após as Forças Armadas do país confirmarem que não anunciaram a descoberta dos menores.

O ICBF (Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar) emitiu comunicado esclarecendo a situação dos quatro menores que estavam no avião que caiu em Caquetá. A entidade indicou que recebeu informações sobre as crianças e que elas estavam bem de saúde.

“Na tarde do dia 17 de maio, em meio às buscas por sobreviventes da queda do avião HK 280, ocorrido na fronteira entre Caquetá e Guaviare, foram recebidas informações do território que garantem o contato com as quatro crianças e meninas que faziam parte das pessoas que foram transportadas na aeronave. O referido relatório afirma que eles foram encontrados vivos e que também estão em boas condições de saúde”, diz o comunicado.

Avião desaparecido

As autoridades encontraram o avião desaparecido na terça (16), em Guaviere, território colombiano. A aeronave estava desaparecida desde o dia 1º de maio entre Caquetá e Guaviare. Nele estavam dois adultos, quatro crianças e o piloto.

A Aeronáutica Civil afirmou que “após mais de 370 horas de busca contínua, ontem, segunda-feira, 15 de maio de 2023, foi encontrada a aeronave Cessna 206, matrícula HK 2803, que havia sido dada como desaparecida na segunda-feira, 1º de maio. fazia a rota Araracuara – San José del Guaviare”.

Segundo informações, dois adultos viajavam na aeronave e faziam o trajeto Araracuara-San José del Guaviare. Após encontrar os adultos, as autoridades continuaram a busca pelas crianças.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.