Passagem secreta revela depósito de armas e quase 400 caixas de bebidas da Argentina em Sombrio

Um casal foi conduzido para Delegacia da Polícia Federal de Criciúma, no Sul catarinense, após ser flagrado nessa quarta-feira (17) comercializando bebidas, supostamente fruto de descaminho. O caso ocorreu em Sombrio, também no Sul do Estado.

Passagem secreta revela depósito de armas e quase 400 caixas de bebidas da Argentina, em Sombrio - PM/Divulgação/ND
1
2

Passagem secreta revela depósito de armas e quase 400 caixas de bebidas da Argentina, em Sombrio – PM/Divulgação/ND

Casal foi preso em flagrante por descaminho  - PF/Divulgação/ND
2
2

Casal foi preso em flagrante por descaminho – PF/Divulgação/ND

Segundo a Polícia Militar, a guarnição flagrou um veículo Toyota Hilux saindo de um depósito onde estaria ocorrendo à venda ilegal de bebidas. Durante a abordagem, os policiais encontraram sete garrafas de vinhos importados de diversas marcas.

Indagado pela PM sobre a procedência das bebidas, o motorista relatou que teria comprado no referido depósito e pago R$ 600 pelos produtos. Ele revelou ainda que essa não foi a primeira vez.

No depósito, os policias abordaram o casal que estaria vendendo os produtos. O homem afirmou que vendeu algumas bebidas para um conhecido e mostrou o depósito. Disse ainda que o local pertence a um familiar.

Passagem secreta

Os policiais, porém, encontraram diversas garrafas de bebidas na maioria importadas e uma passagem secreta atrás de uma estante, que dava acesso a uma sala onde havia mais produtos.

Além disso, no lugar secreto, a PM localizou uma arma de fogo de espingarda calibre .28 e outra espingarda de pressão.

Os suspeitos, um homem de 54 anos e uma mulher de 44, foram conduzidos para a delegacia, acompanhados de advogado, e os produtos, apreendidos.

Fiança e mais de 300 caixas apreendidas

Segundo o delegado Rafael Broietti, da PF de Criciúma, a mulher pagou fiança de R$ 10 mil e foi liberada. Já o homem foi encaminhado ao presídio, pois, além do vinho, estava na posse de arma de fogo sem registro, o que impossibilitou o arbitramento da fiança pela autoridade policial.

Ainda conforme o delegado, a maioria das bebidas era da Argentina e outras possivelmente do Uruguai. A PF aprendeu uma quantidade estimada de 300 a 400 caixas. O valor estimado da apreensão não foi divulgado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.