Estudantes fazem tour guiado pelo TJ e visitam exposição sobre a Revolução Federalista

“É muito importante que o país tenha memória do que aconteceu e das consequências de suas escolhas para não repetir os mesmos erros”, disse Sandro Makowiecki, técnico do Museu, durante sua explanação aos alunos sobre o contexto histórico da Revolução.

A exposição reúne processos, armas, imagens de navios, maquetes de veleiros e outros objetos. Motivada pelo inconformismo com o regime centralizador iniciado com a proclamação da República, a Revolução tem o mar e os rios como protagonistas – por isso o nome escolhido: “Águas Revoltas – A Justiça Catarinense e a Revolução Federalista”.

O Programa Estágio-Visita é uma ação da Escola do Legislativo da Alesc, no qual os estudantes, durante quatro dias, acompanham reuniões de comissões e sessões ordinárias da Assembleia Legislativa, participam de oficinas e fazem visitas a outras instituições, entre elas o Tribunal de Justiça.

Para Gabriela Minhos, estudante de Enfermagem, “é muito importante essa experiência e a possibilidade de levá-la para a graduação”. Opinião compartilhada por Tayna da Silva Alexandrina, do curso de Direito:  “Acompanhando esses dias, deu para perceber como é o trabalho, como é organizado e bem aplicado o recurso público” (com informações da Agência AL).

Imagens: Divulgação/Alesc
Adicionar aos favoritos o Link permanente.