ÁUDIO: Moacir Pereira comenta processo de instalação da CPMI de 8 de janeiro

O jornalista Moacir Pereira comenta nesta sexta-feira (19) a decisão política do senador Esperidião Amin (Progressistas) nesta quinta-feira (18) definiu o processo de instalação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) de 8 de janeiro.

O senador chamou os técnicos do Congresso e anunciou a convocação dos membros da CPMI para a instalação na próxima terça-feira (23). Os governistas se mobilizaram e indicaram o senador Otto Alencar, do PSD (Partido Social Democrático) como participante da comissão. Alencar convocou, então, a instalação para 25 de maio.

Nesta sexta-feira (19), ocorre na Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis, a Semana da Indústria Catarinense com exposição 125 anos: o legado de Celso Ramos e a entrega das medalhas do mérito industrial da Fiesc e da CNI (Confederação Nacional da Indústria). O evento tem significado histórico com industriais que mais se projetaram em diferentes setores da economia estadual.

O empresário de Joinville, Carlos Rodolfo Schneider, receberá a medalha do mérito industrial da CNI, a maior condecoração brasileira do gênero. Outros cinco industriais serão homenageados com a medalha do mérito industrial da Fiesc, entre eles, Milton Hobus, ex-deputado estadual.

A programação conta com a exposição sobre a vida e obra de Celso Ramos, que merece ser divulgada para todos os catarinenses. A passagem dele pela presidência da Fiesc constituiu um salto imenso no desenvolvimento de Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.