Real Madrid e Milan saem na frente nas quartas de final da Champions League

A tarde desta quarta-feira (12) foi de vitória para o Real Madrid e para o Milan na Champions League. Os dois times, que jogaram em casa, saíram na frente de Chelsea e Napoli nas quartas de final.

Vini Jr. participou dos dois gols da vitória do Real Madrid sobre o Chelsea na Champions League – Foto: Real Madrid/Divulgação

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu o Chelsea por 2 a 0 e, mais uma vez,  Vini Jr. mostrou como é decisivo. Apesar de não balançar a rede, o atacante brasileiro participou diretamente dos dois gols.

Agressivo e pressionando o time inglês desde o início do jogo, o Real viu o Chelsea desperdiçando as chances que criava em arrancadas velozes. Por sua vez, o time merengue aproveitou o encaixe do seu ataque e marcou o primeiro com Benzema. Após lançamento de Carvajal na área, Vini Jr. recebeu e finalizou, mas parou em Kepa. No rebote, o francês empurrou para abrir o placar.

O Chelsea respondeu e Courtois precisou operar um milagre na sequência para evitar o gol de empate de Sterling.

Já na segunda etapa, o time inglês sofreu com a expulsão de Chilwell após falta em Rodrygo, que saiu para a entrada de Asensio. A estrela do espanhol brilhou e logo após entrar em campo, ele recebeu passe de Vini Jr. e finalizou por baixo das pernas de Fofana antes de balançar a rede. O jogo da volta acontece na terça-feira (18), às 16h.

Milan vence o clássico italiano

Na Itália, o Milan contou com o gol de Bennacer para vencer o Napoli por 1 a 0 no estádio San Siro. Mas, quem se destacou foi o goleiro Maignan que viu o Napoli começar o jogo com tudo.

Os visitantes empilharam chances desperdiçadas no começo da partida, mas a boa marcação dos donos da casa equilibrou o jogo e abriram o placar aos 39 minutos. Brahim Díaz avançou em velocidade pela direita e, dentro da área, tentou tabelar com Rafael Leão. A tentativa falhou, mas a bola sobrou na esquerda e Bennacer bateu forte, sem chance para Meret.

No segundo tempo novamente o Napoli tentou pressionar, mas com a vantagem no placar, o Milan cadenciou e administrou o jogo que teve, ainda, uma expulsão. Com dois cartões amarelos em apenas 4 minutos, o volante Anguisse deixou o Napoli com um a menos e desfalca o time no jogo da volta, que também acontece na próxima terça-feira (18), às 16h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.