Dupla que matou idoso em Joinville é condenada a seis décadas de prisão

Dois homens foram condenados pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Joinville, no Norte de Santa Catarina, por terem matado um idoso para tentar assaltá-lo. As penas, somadas, alcançam seis décadas de prisão.

Decisão da 1ª Vara Criminal de Justiça condena dupla por crime que ocorreu em julho de 2022 no bairro Espinheiros – Foto: Carlos Jr./ND

A cada um dos réus também foi estipulado o pagamento de R$ 30 mil para os herdeiros da vítima, a título de compensação mínima pelos danos morais causados.

O crime aconteceu em julho de 2022 no bairro Espinheiros. De acordo com os autos, os denunciados invadiram a residência da vítima para roubar. Porém, o homem de 60 anos, reagiu ao assalto e acabou atingido com golpes de faca.

Mesmo após esfaquearem o idoso, os réus amarraram a vítima e continuaram com o assalto. Após juntar vários objetos da casa, a dupla fugiu ainda com o veículo da vítima, que posteriormente foi encontrado queimado em São Francisco do Sul. O idoso não resistiu aos ferimentos.

Na sentença, o magistrado registrou que, ainda que na fase judicial os acusados tenham negado a autoria do crime, os elementos colhidos durante a investigação e a prova oral produzida em juízo foram suficientes para condenar os acusados.

“Incide, ainda, a agravante do cometimento do crime à traição, emboscada ou mediante dissimulação, tendo em vista que, segundo provas nos autos, os acusados abordaram a vítima com intuito de adquirir um bem e posteriormente anunciaram o assalto”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.