PM ‘bloqueia’ fronteiras de SC e aborda quase 3 mil pessoas

A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) participou entre os dias 12 e 15 de maio da Operação Divisa de combate contra nove crimes. A corporação realizou bloqueios nas fronteiras do Estado e abordou 2.796 pessoas. Seis foram presas, segundo a Polícia Militar.

Ao todo foram apreendidos 12 quilos de cocaína, 12 quilos de crack e dois quilos de maconha. Já nas rodovias estaduais (SCs) os policiais pararam 2.254 veículos -25 foram apreendidos e 192 autuados com infrações.

Policiais de SC fizeram pontes de bloqueio

Ações foram planejadas em conjunto pelos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Batizada de Operação Divisa Integrada, a ação foi planejada em conjunto com os Estados de Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Os seguintes crimes foram alvos: formação de organização criminosa e tráfico de drogas, roubo a joalherias, homicídios, estelionatos, extorsão, fraudes virtuais, crimes contra criança e roubos e furtos de maquinários agrícolas. Foram cumpridos 103 mandados judiciais.

Dentre as ações realizadas pelos PMs estão: pontes de bloqueios, o patrulhamento nas rodovias, o patrulhamento marítimo, patrulhamento aéreo, ambiental e ações de repressão qualificada. Em todos as UFs foram apreendidas 3,5 toneladas de drogas, 17 armas de fogo e 39 mil maços de cigarros contrabandeados.

Ainda sobre os dados nacionais do Operação: os policiais abordaram 21.295 veículos, sendo que 184 foram apreendidos. Foram realizadas 10 mil autuações. Nove veículos foram recuperados.

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, os números baixos de apreensões em Santa Catarina significam o resultado do trabalho que é feito continuamente pelas Forças de Segurança.

“Estamos diuturnamente realizando operações regionalizadas que garantem que o território catarinense é lugar onde o crime organizado é constantemente combatido”, assegurou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.