Cidades de Santa Catarina vão fazer parte da rota da neve

Foi publicado no Diário Oficial da União, a lei resultado da proposta que teve como relatora a  senadora catarinense Ivete da Silveira (MDB-SC), que cria a rota da neve no sul do país. A lei foi sancionado pelo presidente em exercício Geraldo Alckmin. A partir de agora, 12 cidades de Santa Catarina e outras 10 do Rio Grande do Sul, fazem parte do roteiro turístico da neve. Isso significa que o roteiro pode receber apoio de programas federais voltados à regionalização turística.

 

Caminho da neve pode receber incentivo do governo federal. – Foto: Divulgação/ND

A rota tem a rodovia BR-438, com 161 quilômetros, como eixo central. Em Santa Catarina, as cidades que fazem parte são: Anitápolis, Alfredo Wagner, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Lages, Painel, Rancho Queimado, Rio Rufino, São Joaquim, Urubici e Urupema. Já no Rio Grande do Sul,  Bom Jesus, Cambará do Sul, Canela, Gramado, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes e Vacaria.

O roteiro Caminhos da Neve é foi escolhido por causa da incidência de neve no inverno e também no ecoturismo. A lei determina que a estruturação, gestão e promoção dos atrativos turísticos da região receberão apoio dos programas oficiais de turismo.

“As particularidades climáticas, em especial pela ocorrência de neve no inverno, tornam única essa região. A região das serras tem flora e fauna específicas, além de monumentos culturais, históricos e ambientais de grande valor. Poderemos gerar empregos diretos e indiretos e atrair novos investimentos”, afirmou a senadora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.