Basquete, tênis de mesa, vôlei e goalball: Blumenau recebe Festival Paralímpico neste sábado

Crianças e adolescentes de Blumenau, no Vale do Itajaí, poderão conhecer e experimentar neste sábado (20), modalidades paralímpicas esportivas. Cerca de 175 crianças e jovens de 8 a 17 anos, com ou sem deficiência, devem participar da abertura do Festival Paralímpico. O evento reúne as modalidades de basquete em cadeira, goalball, tênis de mesa e vôlei sentado.

Festival Paralímpico

Blumenau recebe Festival Paralímpico neste sábado – Foto: Reprodução/ND

O evento é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro e é realizado por meio das secretarias de Educação e de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, em parceria com a Aspesblu (Associação de Paradesporto de Blumenau) e a Furb (Universidade Regional de Blumenau). As atividades ocorrem durante toda a manhã de sábado no Complexo Esportivo da Furb.

“O Festival Paralímpico é uma ação importante para incentivar a comunidade a conhecer e experimentar as modalidades paralímpicas. Além das crianças se divertirem muito, é uma oportunidade para aprender sobre inclusão e diversidade”, destaca Alexandre Matias, secretário municipal de educação.

“Através do esporte, nossas crianças e jovens têm a oportunidade de inclusão. O Paradesporto é uma importante ferramenta de transformação social. Eventos como esses são fundamentais para que a comunidade conheça os esportes paralímpicos e também conheça mais sobre o Paradesporto e as ações desenvolvidas pela Prefeitura”, declara Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau.

Programa de Paradesporto Escolar de Blumenau

O Programa de Paradesporto escolar é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), em parceria com a Apesblu (Associação de Paradesporto de Blumenau), com o apoio da Secretaria de Inclusão da pessoa com Deficiência e Paradesporto. O Programa de Paradesporto escolar de Blumenau tem o aval do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.