Modelo é suspeita de participar de assassinato de traficante

A modelo Yeda de Souza Freitas, de 30 anos, foi presa temporariamente na quinta-feira (18), em Goiás, por suspeita de participação de um homicídio em março de 2022. A polícia identificou a influenciadora como namorada de um traficante acusado de matar outro homem.

modelo; assassinato; tráfico

Influenciadora suspeita de participação em assassinato ostenta vida de luxo na web – Foto: @yedafreitass_/Reprodução/ND

Em uma viagem para Pernambuco, no nordeste do Brasil, a mulher acompanhou o namorado no dia em que ele buscou o carro para executar a vítima e ainda o teria ajudado na fuga, segundo o delegado Carlos Alfama.

Ela também ostentava bens, como um veículo que comprou. “Estou muito feliz, graças a Deus comprei meu segundo carro”, afirmou em um post em que o veículo aparece envolto por um laço.

Conforme a polícia, Yeda aparece na investigação da morte do traficante Douglas Henrique Silva. O traficante tinha decidido sair do crime e vendeu sua parte em um esquema de venda de cocaína a Antônio Luiz de Souza Filho, conhecido como Toinzinho, namorado de Yeda.

Yeda aparece na investigação da morte do traficante Douglas Henrique Silva – Foto: @yedafreitass_/Reprodução/ND

Toinzinho deveria repassar à vítima pagamentos semanais de aproximadamente R$ 6 mil. Os pagamentos começaram a atrasar, e então Toinzinho passou a ser ameaçado. Por isso, teria decidido matar Douglas.

Além dessa participação, Yeda também pode estar envolvida na operacionalização financeira do tráfico de cocaína e da lavagem de dinheiro proveniente da organização criminosa comandada pelo companheiro.

A equipe do R7 não conseguiu localizar os advogados de Yeda.

*Com informações do portal R7.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.