Família de mulher achada morta em casa 7 meses após desaparecimento ainda não foi localizada, diz delegado


Segundo a Polícia Civil, motoboy que entregava remédios para vítima localizou o corpo após tentativas frustradas de encontrá-la em Mafra. BO de desaparecimento só foi registrado em abril de 2023
Google Maps/ Reprodução
A Polícia Civil ainda não localizou familiares de Mari Celia Wendt, 61 anos, encontrada morta em casa por um motoboy depois de passar cerca de sete meses desaparecida em Mafra, Santa Catarina. O corpo foi achado pelo entregador de remédios, após recorrentes tentativas de encontrá-la.
Segundo o delegado Nelson Vidal, “por incrível que pareça, até agora a delegacia não conseguiu descobrir nenhum parente” da mulher para comunicar o falecimento.
“E temos o problema dos bens dela e da herança”, comentou.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O desaparecimento dela foi informado em 12 abril deste ano, por uma assistente social. No registro de ocorrência, ela menciona que a mulher não era vista desde outubro de 2022, segundo a Polícia Civil. Logo depois, a polícia deu início às investigações.
Informações sobre as causas da morte não foram divulgadas. Vidal afirma, no entanto, que o óbito ocorreu meses antes da comunicação à polícia, mas a investigação ainda aguarda o resultado da perícia.
O que se sabe e o que falta saber sobre o caso
Corpo encontrado por motoboy
O entregador de remédios costumava levar medicamentos para Mari, mas passou a notar que a moradora não o recebia mais.
Na segunda-feira (15), ele decidiu pular o muro da residência e viu o corpo pela fresta de uma janela. Foi quando acionou a polícia.
O que se sabe e o que falta saber sobre o caso
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.