Estado busca ampliar parcerias para os programas Juro Zero e SC Bem Mais Simples

A Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) se reuniu, nesta sexta-feira, 19, com o Sebrae/SC para discutir uma ampliação da parceria, por meio dos programas Juro Zero e SC Bem Mais Simples. Os programas já possuem apoio da instituição e, agora, o Governo quer redesenhar a estrutura de divulgação bem como atingir novos objetivos. 

Para o secretário da Sicos, Silvio Dreveck, os programas foram feitos para facilitar a vida de quem quer empreender, uma das diretrizes repassadas pelo governador Jorginho Mello. “Esses programas melhoram o ambiente de negócios das cidades, faz com que estejam regularizados perante a Lei da Liberdade Econômica e permite que, além do cumprimento das normativas pelos novos empreendimentos, que estejam inseridos em um ambiente favorável e competitivo e que beneficia toda a população”, enfatiza.

O diretor de Micro e Pequenas Empresas da Sicos, Fabiano Ceretta, explica que em relação ao SC Bem Mais Simples, a secretaria, juntamente com a Jucesc, quer atingir 195 municípios participantes até o fim do ano. Hoje, há 100 cidades que fazem parte do SC Bem Mais Simples, programa conhecido por facilitar a abertura de empresas.

Ceretta também explica que, em relação ao Juro Zero, o objetivo é ampliar informação da disponibilidade do programa bem como discutir capacitações que visam preparar os empreendedores para um melhor uso dos recursos. “Essa capacitação vai permitir mais longevidade dos estabelecimentos”, explica.

Participaram da Reunião representantes da Sicos, como o diretor de micro e pequenas empresas, Fabiano Ceretta, a gerente de microempreendedor individual, Laryssa Schmitz, o Secretário do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas, Elton de Jesus e o gerente de Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Papini. Do Sebrae, participaram o assessor de Diretoria Técnica, Eduardo Perone, o Coordenador de Cidade Empreendedora, Gabriel Marchetti, a Analista, Silvia Carvalho e a Gestora Estadual Projetos MEI, Aline Pereira.

Sobre SC Bem Mais Simples 

O SC Bem Mais Simples funciona por meio do Enquadramento Empresarial Simplificado. Desta forma, com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores, a lei permite que estabelecimentos com baixo potencial poluidor, baixo risco sanitário e pouca complexidade sejam abertos de forma simples e ágil. Para saber mais, visite o site aqui. 

Sobre o Juro Zero 

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) e da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), em parceria com as instituições de microcrédito catarinenses. O Programa disponibiliza empréstimos de até R$ 5 mil para pequenos negócios do estado, em até 2 operações. Saiba mais aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.