Boa ação de idosa termina em caso de polícia em Jaguaruna

A boa ação de uma idosa virou caso de polícia nessa sexta-feira (19), em Jaguaruna, no Sul catarinense. Aos 69 anos, a vítima resolveu atender ao pedido de um casal que surgiu no pátio de sua casa. “Me dá um copo d’água”, pediu a dupla.

Boa ação de idosa termina em caso de polícia em Jaguaruna

Idosa de 69 anos foi vítima de furto – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

A senhora solicitou que o casal aguardasse ali e foi até os fundos da casa buscar a água, mas logo percebeu que a dupla fugiu em um carro, sem nem beber a água ou dar alguma explicação. O caso aconteceu no Balneário Campo Bom, por volta das 13h5o.

Ela estranhou a atitude e teve uma resposta quando não encontrou o seu celular: havia sido vítima de um furto. A idosa acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência, mas não soube informar o modelo do carro, apenas que era de cor prata ou cinza.

Esse não foi o primeiro caso de gestos de gentileza que resultaram em furtos. Em setembro, uma moradora de Braço do Norte, deixou um homem, com tornozeleira eletrônica, entrar em sua casa para carregar o equipamento e acabou tendo o carro furtado.

Na época, ela informou que havia ficado com pena do sujeito e, inclusive, havia dado comida para ele. O desfecho dessa história, pelo menos, foi melhor. A polícia conseguiu recuperar no mesmo dia o veículo, próximo à casa da vítima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.