O Avaí pode ter duas novidades para a partida de estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Didi e o volante Wellington tiveram o nome publicado no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quarta-feira (12) e estão aptos para jogar.
O Leão da Ilha estreia na competição nacional na próxima sexta-feira (14) diante do Guarani, em Campinas (SP). A bola rola a partir das 19h.
Entre os dois novos reforços, a tendência é que apenas o zagueiro seja relacionado. Didi vinha atuando regularmente pelo Água Santa na campanha do vice-campeonato paulista.
O zagueiro, inclusive, foi escolhido para a “seleção” do Estadual mais disputado do País.
Por outro lado, Wellington não entra em campo desde setembro de 2022 e segue melhorando a parte física antes de entrar em campo.
Prováveis desfalques do Avaí para o jogo de sexta
Além de Wellington, o atacante Waguininho está fora da estreia da equipe na Segundona. O jogador segue tratando uma pubalgia, que o fez desfalcar o clube durante vários jogos do Campeonato Catarinense e na eliminação na Copa do Brasil.

Waguininho vem lutando contra uma pubalgia – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND
Além disso, o meia Vitinho (lesão muscular), os volantes Fabrício Baiano (lesão muscular) e Xavier (melhora na parte física), o zagueiro Wellington (lesão no joelho), o lateral Thiago Rosa (fratura no pé) e o goleiro Igor Bohn (lesão no ombro) também estão fora.
O atacante Ricardo Bueno e o meia Gazão, também lesionados, devem ficar fora.