Cães avisam que sucuri morreu ao tentar engolir cachorro em TO

Em Dueré, no Tocantins, cães conseguiram avisar um fazendeiro que o comparsa deles havia sido engolido por uma sucuri em um córrego próximo da casa da família. O animal estava desaparecido há alguns dias.

Os animais estavam mortos quando foram encontrados – Foto: Reprodução/ND

Bento Gonçalves, de 75 anos, dono da propriedade, disse que ouviu latidos dos animais próximo ao rio e foi ver o que estava acontecendo. Quando chegou lá, constatou o cachorro de estimação da raça Americana preso na boca da cobra gigante.

Os moradores da fazenda disseram ser a primeira vez que a família soube do aparecimento de uma sucuri na região em que moram há quase 50 anos. “Ficamos longe, porque parecia que estava em decomposição, estava inchada e o cheiro muito forte. Resolvemos deixar lá no córrego mesmo”, disse a professora Ivanilde Medeiros Gonçalves, filha do fazendeiro.

Especialistas dizem que a região é propícia a ter a espécie devido aos rios e córregos no estado. Sua observação acaba sendo rara, visto que as cobras passam a maioria do tempo na água, pois se sentem mais seguras.

A sucuri pode chegar até 11 metros de comprimento e se alimenta de vários tipos de presas, como peixes, rãs, lagartos, aves, roedores, filhotes de antas, veados e até jacarés. Cães, claro, também estão no cardápio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.