Em jogo de 10 gols, JEC Futsal e Florianópolis ficam no empate na estreia do Estadual

Uma chuva de gols, trocas de liderança, hat-trick e expulsões. A estreia do Campeonato Catarinense de Futsal teve de tudo na noite desta quarta-feira (12), só não teve vitória. JEC Futsal e Florianópolis ficaram no empate por 5 a 5 em jogo movimentado para abrir a competição. Os gols tricolores foram marcados por Guilherme, Felipe Pablo (3) e Vini.

Em jogo de muitos gols, JEC Futsal e Florianópolis abriram o Estadual – Foto: Jefferson Sodré/Divulgação/ND

Com o time Sub-20, o JEC foi à quadra com Pato, Felipe, Anjinho, Ryan e Vini e começou pressionando a saída dos donos da casa, com marcação alta para jogar na quadra de ataque, enquanto o Florianópolis apostava no contra-ataque em transição rápida.

Apesar do equilíbrio do começo de jogo, uma falha individual terminou com o gol dos donos da casa. No terceiro minuto, Pato estava com o domínio da bola em sua área, mas adiantou demais na saída, Maninho antecipou e colocou no fundo da rede.

Depois do gol, o Florianópolis cresceu se movimentando bem e levando muito perigo ao fugir da marcação tricolor. Novamente em falha do goleiro, mas desta vez de Pedro Henrique, mais um gol na partida. Após chute da ala direita, o goleiro do time da casa defendeu, mas desviou nos pés de Guilherme, que aproveitou o rebote para empatar a partida aos 8 minutos.

Três minutos depois, o Joinville teve um jogador expulso. João, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso após puxão no contra-ataque. Na sequência, Floripa aproveitou a vantagem de um jogador a mais para marcar mais um. Trocando passes na frente da área de ataque, a bola sobrou para Da Rosa que, de frente para o gol de Pato, dominou e bateu forte para fazer o segundo.

Mas, o JEC foi em busca do empate ainda no primeiro tempo. Faltando apenas 2 segundos para zerar o cronômetro, o time da casa cometeu a sexta falta. Na cobrança, Felipe Pablo encheu o pé no ângulo, sem chance para Pedro Henrique.

Hat-trick

O jogo começou muito movimentado no segundo tempo e com menos de dois minutos, Alessandro carimbou a trave de Pato, que conseguiu se recuperar e evitar o rebote tirando o perigo da área tricolor.

Na sequência, Anjinho subiu em contra-ataque, o goleiro Heitor fez a defesa nos pés do fixo tricolor, mas defendeu com a mão fora da área. O árbitro deu apenas o cartão amarelo e anotou a falta para o Joinville, que não conseguiu aproveitar a chance de marcar o terceiro.

A virada tricolor veio instantes depois, com Felipe Pablo marcando o seu segundo. Anjinho roubou no meio, tocou em Arthur na direita que viu Felipe Pablo entrando livre na esquerda. O camisa 8 recebeu e tocou para o fundo da rede.

O empate dos donos da casa saiu após um desvio em Anjinho. Lucas recebeu em transição e, no meio, bateu de fora da área, a bola desviou na marcação do fixo tricolor e tirou completamente Pato da jogada. A bola entrou lentamente no canto direito. O quarto veio segundos depois. Willian puxou a jogada pela esquerda e tocou em Ortiz, que avançava pela direita. O camisa 13 bateu firme para mais uma virada na partida.

Em jogada de bola parada, Felipe Pablo marcou seu hat-trick. Após cobrança de escanteio na direita, Anjinho encheu o pé de fora da área, Felipe Pablo bem colocado na área desviou para deixar tudo igual mais uma vez em Florianópolis.

No contra-ataque, Vini recebeu na quadra de defesa, dominou de costas, girou e avançou sem marcação. De frente para o gol, bateu firme para anotar o quinto gol joinvilense.

Aos 17 minutos, o Florianópolis lançou o goleiro linha na tentativa de envolver a marcação tricolor e buscar novamente o empate, no entanto, o Joinville se posiciona muito bem na quadra de defesa limitando o espaço de finalização do time da casa.

De tanto insistir e se movimentar, o gol de empate saiu restando 23 segundos no cronômetro. Da Rosa recebeu passe atravessado na área. Pato tentou fechar o passe e, com isso, o gol ficou aberto, Da Rosa só rolou para marcar o quinto e garantir o empate.

O JEC volta à quadra no sábado (15), às 18h, quando recebe o Campo Mourão, no Centreventos Cau Hansen, pela Copa do Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.