Servidores de Criciúma iniciam o dia em greve, parcial

Ante o insucesso nas tentativas anteriores de diálogo com o Governo Municipal o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais deflagrou greve nos serviços municipais. A adesão, entretanto, não é maciça. O principal ponto de concentração e adesão está no parque da máquinas.

Jucélia Vargas, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma diz aguardar uma nova proposta do governo. – Foto: Arquivo

O governo apresentou índice de 4,36 por cento de correção dos salários valor rejeitado em mesa de negociação logo na segunda reunião.

Com a tentativa de diálogo frustrada o governo municipal enviou à Câmara de Vereadores projeto de lei fixando este valor de reajuste. O sindicato dos servidores reagiu e trabalha para evitar que a matéria seja aprovada, apostando em reabertura das conversas.

O governo aposta no esvaziamento do movimento, especialmente porque mantém um dos melhores salários dos servidores. Garante que paga melhor do que a rede privada, considerando o valor menor de professores em R$ 6.495,00.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.