UPA Sul de Florianópolis será transferida para novo complexo hospitalar no antigo aeroporto


Unidade de Pronto Atendimento passará a integrar estrutura que contará ainda com hospital, policlínica e centro especializados para atendimentos à mulher e psicossocial. Antigo terminal de passageiros de Florianópolis
NSC TV/Reprodução
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sul de Florianópolis terá as instalações transferidas do espaço atual – ao lado do Terminal de Integração do Rio Tavares – para o novo Complexo Integrado de Saúde da capital, a ser instalado na área do antigo aeroporto, no bairro Carianos.
A prefeitura justificou fazer a transferência da estrutura por conta do custo das reformas que precisariam ser feitas no prédio atual. A administração aliou o espaço com o novo complexo que será entregue até o final do ano.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O antigo aeroporto vai abrigar, além da UPA Sul, outros espaços: Hospital Dia, Policlínica, Centro de Atendimento Psicossocial, Centro de Atendimento à Mulher e Centro de Material Esterilizado.
Quase todas as estruturas de saúde do complexo serão gerenciadas por uma Organização Social (OS), a exemplo do que acontece na UPA Continente.

A reforma do antigo aeroporto para recepção das unidades será de responsabilidade da Zurich Airport, concessionária do terminal.
Gestão por organizações sociais
A transferência de gestão para organizações sociais também será estendida para a unidade do Norte da ilha e com isso a prefeitura terá todas as UPAs sob administração de OS.
A justificativa é a redução de custos a partir da aplicação de dinheiro público e otimização nos processos de contratação de pessoal e compra de medicamentos e equipamentos.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.