Audiência pública sobre segurança nas escolas acontece nesta quinta-feira em Blumenau

Após o ataque a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, a segurança de estudantes, professores e funcionários das unidades de ensino do município será discutida em uma audiência pública realizada pela Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), nesta quinta-feira (25).

Audiência pública sobre segurança nas escolas

Audiência pública sobre segurança nas escolas acontece nesta quinta-feira em Blumenau – Foto: Freepik/Reprodução

O evento, promovido por meio do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar), ocorre a partir das 19h, no Espaço Don Concept, localizado na rua Itajaí, em Blumenau. A audiência pública ouvirá sugestões da comunidade para a elaboração de um projeto de lei que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina está elaborando em participação conjunta com outras entidades públicas e privadas.

Participam da audiência o secretário de educação de Blumenau, Alexandre Matias, e representantes de mais de 30 entidades e órgãos estaduais da educação, saúde e segurança, bem como integrantes do Ministério Público e dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

“Discutir a pauta da segurança nas instituições de ensino de Blumenau é fundamental. Reconhecendo a importância de oferecer um ambiente educacional cada vez mais seguro e acolhedor para nossos estudantes e servidores, estamos comprometidos em implementar medidas eficazes para fortalecer a segurança em todas as instituições educacionais municipais. Por meio da audiência pública podemos discutir em conjunto as preocupações e sugestões da comunidade”, afirmou o secretário de educação de Blumenau, Alexandre Matias.

Essa é a primeira audiência pública do Comseg Escolar. “O projeto pretende ampliar o debate sobre questões que envolvem a segurança nas escolas e a forma de avançar com a cultura da não violência, com atenção voltada para questões pedagógicas e de saúde mental, visando a prevenção”, reforçou o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), que coordenado o projeto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.