Furb vai leiloar terreno vizinho ao Centro de Inovação de Blumenau; confira

O projeto de lei que pedia a autorização do legislativo para a venda de um terreno em posse da Furb foi aprovado e, agora, a universidade poderá leiloá-lo. O terreno está localizado na Rua São Paulo, no campus 2, vizinho ao Centro de Inovação de Blumenau. Com 4.517 m², o local compreende compreendendo parte dos bairros Itoupava Seca e Victor Konder.

Furb irá leiloar terreno vizinho ao Centro de Inovação

Furb vai leiloar terreno vizinho ao Centro de Inovação de Blumenau – Foto: FURB – Crédito Gregory Martins

Os recursos arrecadados com a venda do terreno serão compreendidos ao pagamento das contribuições previdenciárias ao Instituto de Seguridade Social do Servidor de Blumenau (ISSBlu), que abrange os servidores estatutários da universidade.

A reitora da Furb, Marcia Sardá Espindola, destaca que, por não possuir a intenção de expandir, foi decidido pela disponibilização do terreno.

“Como não temos intenção de expandir a nossa infraestrutura física, além da necessidade que temos de recursos para o ISSBLU, optamos pela disponibilização do espaço. Entendemos que a venda do terreno atende tanto as expectativas de expansão do Centro de Inovação Blumenau, quanto da própria iniciativa privada, movida pelo interesse no desenvolvimento econômico e sustentável ao qual o Distrito de Inovação de Blumenau se propõe”.

Implantação do DIB

No dia 16 de maio, foi entregue para a comunidade os terminais de carregamento de bicicletas, patinetes e carros elétricos, instalados no campus 2 da universidade. Os terminais fazem parte das ações previstas para implantação do Distrito de Inovação de Blumenau (DIB), em conjunto com a Universidade Regional e o Centro de Inovação da cidade.

Assinado pelo prefeito Mário Hildebrandt em maio de 2022, o decreto criou oficialmente o DIB na cidade e delimitou sua extensão física em uma área total de 1.771.686,00 m².

O distrito é uma ação conjunta da Prefeitura com várias entidades. O intuito é buscar a articulação de três eixos prioritários, sendo inovação urbana, econômica e social, que liga diversos atores sociais e econômicos e implementa suas estratégias, ações e políticas no território e na cidade.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.