Avaí x Vitória: escalações, desfalques e horário do jogo pela Série B

O Avaí tenta “fazer as pazes” com seu torcedor na tarde deste sábado (27). O Leão da Ilha recebe o líder Vitória no estádio da Ressacada em jogo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 17h30.

Morínigo tenta primeira vitória no comando do Avaí

Morínigo tenta primeira vitória no comando do Leão – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND

A equipe vive momento turbulento no ano. As cinco derrotas nas oito primeiras rodadas da Segundona deixaram o clima no Sul da Ilha tenso.

Se na coletiva de apresentação na última semana, Gustavo Morínigo falou em “arrumar a defesa”. O foco da vez é o ataque. O Avaí não marcou nos dois jogos sob o comando do paraguaio e tem o segundo pior ataque da competição com apenas quatro gols.

A tendência para a partida é que Morínigo faça algumas mudanças em relação ao time que perdeu para o Novorizontino na última terça-feira (23) nesta “maratona” de jogos fora que o novo treinador ainda tem pela frente.

No ataque, Gustavo entra na vaga de Ricardo Bueno. No meio-campo, a tendência é de uma formação mais ofensiva com Eduardo, Rafael Gava e Vitinho.

O provável Avaí terá: Ygor Vinhas; Thales, Roberto, Alan Costa e Natanael; Eduardo, Rafael Gava e Vitinho; Dentinho, Gustavo e Júlio César (Xavier).

Como chega o Vitória

Após uma “suspeita” de oscilação, com duas derrotas seguidas, o Vitória voltou aos trilhos e venceu o CRB na última rodada, e segue na ponta da tabela.

A tendência para o jogo diante do Leão da Ilha, no entanto, é que a equipe de Léo Condé tenha ao menos cinco desfalques.

O atacante Osvaldo foi poupado, Matheusinho, Léo Gamalho e Giovanni Augusto estão lesionados e, além disso, Zé Hugo passou por um procedimento dentário.

FICHA TÉCNICA:

Avaí x Vitória – 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

AVAÍ: Ygor Vinhas; Thales, Roberto, Alan Costa e Natanael; Eduardo, Rafael Gava e Vitinho; Dentinho, Gustavo e Júlio César (Xavier). Técnico: Gustavo Morínigo

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga e Marcelo; Léo Gomes, Diego Fumaça, Thiago Lopes e Welder; Wellington Nem e Tréllez. Técnico: Léo Condé.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE) apita a partida, auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA); Adriano de Assis Miranda (SP)

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Data: 26/5/23. Horário: 17h30 (de Brasília)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.