Xavi Hernández vence desafio e faz história no Barcelona

Apesar do começo na carreira de treinador, Xavi Hernández já conseguiu escrever seu nome na história do Barcelona. Isso porque, ao conquistar o título espanhol, voltou a ser campeão pelo time em que tinha ganho praticamente todos os títulos possíveis na época de treinado. Um personagem que o MAIS QUE UM JOGO vai olhar com muito carinho neste conteúdo.

Xavi Hernández venceu como técnico do Barcelona – Foto: Reprodução/Internet/ND

MAIS! VÍDEO: Prêmio Púskas? Cria do Barcelona faz golaço ‘à la Messi’

Como jogador, ele vestiu a camisa do Barcelona entre 1998 e 2015 a camisa do clube catalão. Foram 25 títulos importantes, que o transformaram em um dos maiores ídolos da história do clube. Na semana passada, no clássico contra o Espanyol, ajudou seu time a ser campeão espanhol por antecipação. Dessa vez sentado no banco de reservas.

MAIS! Relembre craques vítimas de racismo na Europa

O Xavi Hernández jogador

Xavi virou protagonista no Barcelona – Foto: Barcelona/Divulgação

A sua carreira como jogador já começou em grande estilo, pois estreou na final da Supercopa da Espanha contra o Mallorca. Fez um gol e conquistou o título. A grande chance de Xavi se firmar veio ao longo da temporada. Caminhando para o fim de sua carreira, Pep Guardiola, titular absoluto, vinha sofrendo com excesso de lesões. Foi a senha para o técnico Van Gaal apostar de vez em Xavi.

MAIS! VÍDEO! Goleiro peruano faz gol contra de letra bizarro

O principal momento de sua carreira foi na temporada de 2008-2009. Ele liderou o clube na conquista da Tríplice Coroa: La Liga, Champions League e Copa do Rei. Viveu jogos brilhantes, como quando deu quatro assistências para gols na goleada de 6 a 2 sobre o Real Madrid.

– Foram anos mágicos e isso realmente sempre ficou marcado na minha carreira e na minha memória. Estar no Cam Nou é uma sensação incrível – diz ele quando perguntado sobre o que representa para o clube.

A despedida de Xavi Hernández

Xavi chegou à seleção pelo Barcelona – Foto: Fifa

Há oito anos o Barcelona conquistava outra tríplice coroa. Foi na temporada 2014/2015. Mais uma vez La Liga, Champions League e Copa do Rei conquistadas ao mesmo tempo. E ele novamente teve destaque.

MAIS! PSG já encontrou um jeito de se livrar de Neymar

Após a vitória sobre a Juventus, na final da Champions League, ele anunciou sua saída do clube. Ia se aventurar no Catar para ser um dos embaixadores do país que sediaria a Copa do Mundo de 2022.

– Tenho certeza de que um dia posso voltar a viver coisas boas aqui – disse Xavi.

Oito anos depois aquela frase de Xavi se tornou realidade. A Tríplice Coroa ainda parece distante para um elenco que ainda está em formação desde a chegada do treinador. Mas a conquista de La Liga teve mais uma vez um gostinho especial para o craque, hoje no banco de reservas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.