Influenciador chinês morre após participar de desafio e beber várias garrafas de destilado

Um influenciador digital foi encontrado morto horas após transmissão ao vivo em que bebia várias garrafas de Baijiu, uma bebida chinesa com um teor alcoólico entre 30% e 60%. As informações são do jornal Shangyou News, citado em reportagem da CNN.

“Sanqiange” era conhecido como Brother Three Thousand (Irmão Três Mil) e identificado na vida real pelo sobrenome Wang. Um amigo dele relatou que Wang participou de um desafio online conhecido como “PK”, no qual disputava contra outro influenciador.

chinês

Influenciador chinês morre após participar de desafio e beber várias garrafas de destilado em live – Foto: Douyin/Rede Social/Reprodução

 

Basicamente, os desafios “PK” consistem em influenciadores competindo entre si para ganharem recompensas do público que os assiste. Porém, quem está perdendo recebe algumas punições, como beber Baijiu, nesse caso.

Zhao, amigo do influenciador, disse que o viu beber três garrafas antes de começar a quarta, isso na última parte do vídeo, mas que não sabe quanto já havia sido ingerido pelo rapaz. “Os desafios terminaram por volta da 1h e por volta das 13h (quando sua família o encontrou) ele havia sumido”, acrescenta.

Wang, descrito como uma pessoa “decente e direta” por Zhao, tinha um histórico de se filmar participando de concursos semelhantes envolvendo álcool e publicar os mesmos na rede.

O desafio final de “Sanqiange”, transmitido através do Douyin, se tornou viral nas redes sociais chinesas, mas não está mais disponível para visualização.

Conforme a CNN, as transmissões ao vivo na China impulsionaram um mercado multimilionário nos últimos anos, no qual influenciadores com espírito empreendedor competem para vender seus produtos em tempo real em plataformas de mídia social.

*Com informações da CNN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.