Criciúma sente o cansaço e perde para o Mirassol na Série B

O Criciúma sentiu o cansaço e perdeu a segunda partida nesta Série B 2023. O time visitou o Mirassol e, com gol assinalado no primeiro minuto do segundo tempo, perdeu para os donos da casa por 1 a 0, em São Paulo, neste domingo (28).

Mirassol e Criciúma, em duelo válido pela Série B 2023 - Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND
1 3

Mirassol e Criciúma, em duelo válido pela Série B 2023 – Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

Mirassol e Criciúma, em duelo da 9ª rodada da Série B - Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND
2 3

Mirassol e Criciúma, em duelo da 9ª rodada da Série B – Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

Éder é o atacante do Criciúma - Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND
3 3

Éder é o atacante do Criciúma – Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

Com o resultado o Criciúma estaciona nos 17 pontos na 4ª colocação. O término da 9ª rodada, no entanto, pode tirar o Tigre de dentro do sonhado G4.

O jogo

O Criciúma chegou em São Paulo com a expectativa pela manutenção no topo da tabela, mas com a consciência de que o desgaste da temporada parece que se consolidou.

Prova disso foi a escalação do técnico Tencati que, de certa forma, previu alguns atletas poupados. Marcelo Hermes, Rayan, e Felipe Vizeu, por exemplo, começaram no banco de reservas.

O desgaste ficou ainda mais evidente com bola rolando já que o Criciúma, de certa forma, pareceu “travado” em campo. Sem a intensidade que lhe é característica, o Tigre encarou um Mirassol bem postado no seu campo e dono das ações da partida.

Se no primeiro tempo essa condição não ficou mais latente, a segunda etapa bastou começar para que o time da casa abrisse o placar: com 1′ de bola rolando no segundo tempo, Negueba aproveitou jogada de Fernandinho e, de carrinho, mandou para rede de Gustavo.

Próxima parada

O Criciúma volta à Série B na próxima sexta-feira (2), a partir das 21h30, diante do Atlético-GO. Já o Mirassol, em mais um compromisso em casa, joga um dia depois, no sábado, a partir das 17h diante da Ponte Preta.

técnico do Criciúma

Claudio Tencati, técnico do Criciúma – Foto: Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

FICHA TÉCNICA

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima, Gabriel (Danielzinho) e Camilo (Vilela); Negueba, Cristian (Rodrigo Sam) e Fernandinho (Vico). Técnico: Mozart Santos.

Criciúma: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Wallisson Maia e Hélder (Hermes); Arílson, Rômulo, Fellipe Mateus (Ítalo) e Marquinhos Gabriel (Fernando Canesin); Fabinho (Vizeu) e Édero. Técnico: Cláudio Tencati.

Gols: Fernandinho (1/2T)

Cartões amarelos: Gabriel (MIR); Cristovam, Maia, Arílson (CRI).

Cartão vermelho: Claudinho (CRI)

Arbitragem: Felipe Fernandes da Silva (MG); auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes da Silvas (FIFA/MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).

Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). Data: 28/05/2023

Adicionar aos favoritos o Link permanente.