Atletas da terceira idade e servidor de SC que morreram em acidente são velados neste domingo

O velório das atletas e do servidor de Jardinópolis, que morreram em um grave acidente no Paraná, é realizado neste domingo (28), no Clube Comunitário no município. A informação foi divulgada pela prefeitura.

Mafalda  Klassmann e Hortencila Nadaleti Maria participavam dos Jasti e retornavam para casa quando aconteceu o acidente- Foto: Montagem/ND

A celebração de corpo presente está marcada para às 8h desta segunda-feira (29).   Neste domingo, o prefeito Mauro Francisco Risso decretou luto oficial de três dias pela morte do servidor e das duas atletas.

Aulas canceladas na rede pública

O município também cancelou as aulas na segunda-feira (29), no período matutino, na rede municipal de ensino. No período da tarde as aulas acontecem normalmente.

“Em virtude da celebração de corpo presente das vítimas do acidente que envolveu a delegação de Jardinópolis nos Jasti, o Governo Municipal cancelou as aulas, no período matutino, desta segunda-feira, dia 29 de maio”, informou a prefeitura.

Duas atletas e um servidor morreram no acidente

As atletas da terceira idade, Hortencila Nadaleti Maria e Mafalda  Klassmann, morreram em um grave acidente na PRC-280, em Palmas (PR), no sábado (27). Além delas, também morreu Alencar Maria, filho de Hortelcila e servidor da prefeitura.

A delegação de Jardinópolis havia participando da fase estadual do Jasti (Jogos Abertos da Terceira Idade), na cidade de São Bento do Sul (SC). Eles estavam em uma Chevrolet Spin, conduzida por Alencar. O veículo ficou destruído.

Além das três vítimas, o  secretário municipal de Esportes, Vanderlei César Vieira, também estava com o grupo e foi encaminhado em estado gravíssimo a um hospital da região, segundo informou a prefeitura. A dinâmica do acidente não foi divulgada.

A prefeitura de Jardinópolis lamentou as mortes. “Sentiremos a falta destes guerreiros que estavam representando nosso município de Jardinópolis. Reiteremos nossos sentimentos aos familiares, nosso coração está partido”.

Por meio de nota, a Fesporte também lamentou o falecimento das participantes do Jasti e do servidor. “Em respeito ao trágico acidente, a presidência e todos os funcionários da Fesporte, e também em nome do Governo do Estado de Santa Catarina, se solidariza com os familiares e amigos pelas perdas prematuras”, diz o comunicado.

“Suas partidas deixam o Esporte Catarinense mais triste, e com elas vão um legado de persistência, amizade e carinho. Nossos sentimentos e saudades”, conclui a nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.