Homem que atirou contra pessoas próximo a um bar é condenado em Ituporanga

Foi condenado a 18 anos, 5 meses e 17 dias de reclusão um homem acusado de tentar matar pessoas a tiros nos arredores de um bar, no bairro Bela Vista em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Civil, o fato aconteceu em 2020 por mais de uma vez e a condenação foi proferida na sexta-feira (26), em uma sessão do Tribunal do Júri.

Fórum de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí – Foto: TJSC/Divulgação/ND

A investigação do caso, realizada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal), foi fundamental para reunir provas e elementos que embasaram a condenação. Segundo a Polícia Civil, as duas tentativas de homicídio foram praticadas por pai e filho, sendo que o jovem ainda era adolescente à época.

Os acusados moravam em uma casa próxima ao bar e, sem motivos justificáveis, saíram armados na rua e atiraram contra clientes do local. Ninguém foi atingido pelos disparos, mas a atitude ofereceu risco à vida das pessoas que ali estavam, segundo a investigação.

Conforme a Polícia Civil, o julgamento da sexta-feira (26) foi direcionado aos atos praticados pelo acusado mais velho, uma vez que a punição ao adolescente seguiu outro procedimento, pelo fato dele ser menor de idade na época. Além da tentativa de homicídio, o judiciário entendeu que o acusado cometeu a prática de corrupção de menores, ao envolver o filho.

Acusado já tinha outros processos semelhantes

O homem condenado na sexta-feira (26) já tinha antecedentes criminais e já havia sido investigado por outras duas tentativas de homicídio. Segundo a Polícia Civil, o envolvido responde a outros processos por delitos da mesma natureza.

Desta forma, a decisão do Júri definiu que o réu seria condenado a 18 anos, 5 meses e 17 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Como o condenado já estava preso em razão de sentenças condenatórias anteriores, ele voltou ao sistema carcerário para continuar cumprindo sua pena.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.