Polícia prende em SC homem suspeito de estupro virtual contra jovens do Paraná


Prisão ocorreu em Itapoá, no estado vizinho. Segundo a polícia, homem tinha acesso aos conteúdos íntimos das adolescentes e ameaçava de publicar o material, caso não tivesse as exigências atendidas. Polícia prende em SC homem suspeito de estupro virtual contra jovens do Paraná
PCPR
Um homem de 19 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), suspeito de estupro virtual e distribuição de vídeo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. A ação aconteceu em Itapoá, em Santa Catarina, na manhã deste segunda-feira (29).
Segundo a polícia, o homem também é suspeito de sextortion, que é chantagem sexual online, quando exige dinheiro em troca da não-divulgação de conteúdos sensíveis.
De acordo com o delegado da PCPR, Mateus Gomes Santarelli, três vítimas eram de São João do Triunfo, no sul do estado.
“Sem o empenho da equipe de investigação da delegacia de São João do Triunfo não seria possível identificar o autor dos delitos sexuais”, disse.
A polícia cumpriu mandado de busca na casa do suspeito e apreendeu um celular e 3,6 gramas de maconha.
A prisão contou com apoio da delegacia de Polícia Civil de Itapoá.
Investigação
De acordo com a investigação, o homem buscava adolescentes do sexo feminino. As vítimas informaram que ele enviava um link com informações pessoais e as contas delas eram invadidas quando clicavam no link.
Com isso, o suspeito tinha acesso aos conteúdos íntimos das adolescentes e ameaçava de publicar o material, caso não tivesse as exigências atendidas.
Leia mais:
Saúde: Estudante com câncer ósseo consegue decisão judicial para operar metástase, mas plano questiona valor cobrado por médico: ‘Minha única opção’
Feminicídio: Suspeito de matar ex-namorada com um tiro no rosto é preso em Ponta Grossa, diz polícia
Serviço: Doação de sangue no Paraná: veja onde doar e quais são os pré-requisitos
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.