ÁUDIO: Moacir Pereira comenta Educação, Justiça e Saúde em Santa Catarina; confira

No comentário desta segunda-feira (29), o jornalista Moacir Pereira fala sobre diversos assuntos relevantes para o Estado. O primeiro deles são os ajustes que o Projeto da Universidade Gratuita em Santa Catarina deve sofrer para ser sancionado.

De acordo com Pereira, alguns questionamentos podem surgir por parte dos parlamentares catarinenses durante a tramitação do texto na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina).

Pereira também comenta a retratação do jornal Folha de São Paulo com relação a reportagem sobre uma suposta denúncia de nazismo em Santa Catarina. Segundo o jornalista, a publicação teria acusado cerca de 69% da população catarinense de ser nazista.

Pereira reforça que a jornalista acabou confundindo o sobrenome da tradicional família Heil, de Brusque, no Vale do Itajaí, com propaganda nazista em Santa Catarina. Mesmo após a retratação, a publicação ainda está disponível no site do portal de notícias paulista.

Em outro destaque no comentário, Pereira destaca a questão da crise hospitalar em Santa Catarina. Segundo o jornalista, o maior problema está na falta das UTIs pediátricas no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, e no Hospital Regional de São José.

Confira o comentário na íntegra

https://static.ndmais.com.br/2023/05/COMENTARIO-MOACIR-29-05-23.mp3

Adicionar aos favoritos o Link permanente.