VÍDEO: Mulher denuncia violência, volta atrás, mas homem é preso após irmão ceder imagens em SC

A Polícia Militar de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, teve acesso a um vídeo revoltante no qual um homem, de 33 anos, agride com muita violência a mulher, de 29 anos. A equipe policial foi acionada no fim da tarde deste domingo (28), até o bairro Alto São Bento.

Nas primeiras informações as quais os policiais tiveram acesso, a ocorrência era para deter um homem violento, com arma branca, o qual agredia e ameaça incessantemente a esposa e demais familiares.

câmeras flagraram a violência contra a mulher

Imagens mostram homem agredindo violentamente a mulher em Itapema – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Na casa os policiais encontraram a vítima e a família, o suspeito já havia fugido. A mulher estava com um “galo” na cabeça e inúmeros arranhões nas costas que foram feitos pelo companheiro. De acordo com a vítima o homem bateu com a cabeça dela contra o chão e depois a arrastou.

Nas imagens é possível ver o homem perseguindo a mulher, a agarrando pelos cabelos e a empurrando contra o portão. Ele vai arrastando a mulher até um segundo portão, e em dado momento, os dois vão ao chão e é possível ser o portão balançando enquanto as agressões continuam.

Câmeras de segurança flagraram violência do homem contra mulher – Vídeo: Polícia Militar/Reprodução

Pediu para o marido ser liberado

Na primeira conversa, a vítima afirmou que gostaria que o marido fosse preso, pois estava com medo dele. Em seguida o homem chegou no local e foi para o pátio da casa, onde recebeu voz de prisão.

Após a ordem, o homem não colaborou com os policiais, fechando o portão da casa e dificultando a abordagem. Ainda de acordo com os agentes, foi necessário o uso de gás de pimenta e uso de força física  para algemar o suspeito.

Após ver o marido sendo colocado na viatura, a vítima mudou de ideia e não quis mais denunciá-lo, pedindo para liberar o marido no local.

No entanto, diante da gravidade das agressões, os policiais explicaram que o suspeito não poderia ser liberado e todos seriam levados até a delegacia, sendo que a vítima se negou a ir, não deixou que fossem fotografadas as lesões e não quis assinar o boletim de ocorrência.

Irmão foi testemunha e anexou imagens

Foi colocado como testemunha o irmão do suspeito e vítima de ameaça, também como testemunha da lesão corporal ele forneceu as imagens das agressões captadas pela câmera de segurança da residência, relatando que o irmão é usuário de drogas e faz uso de álcool e que as ameaças e brigas são frequentes.

O suspeito afirmou que também foi agredido e por isso, foi conduzido até o IGP (Instituto Geral de Perícias) para exames.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, vale salientar que durante a abordagem ou imobilização, não houve nenhum procedimento dos policiais que resultou nas lesões que o suspeito se queixava.

Tais lesões possuem aspectos de escoriações antigas e provavelmente a casquinha de um dos machucados saiu muito provavelmente durante os momentos de fúria dele, quebrando telhas no pátio da casa ou mesmo no momento em que agrediu a esposa.

Por fim, o homem foi entregue na delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.