Avaí sofre 40% dos gols na Série B em erros na saída de bola

Sair jogando por baixo, desde o goleiro, pode te trazer uma série de vantagens no futebol, como chegar com a bola mais “limpa” no terço final do campo, onde o seu time vai terminar o ataque. No entanto, o erro precisa ser quase zero, principalmente por estar tão perto do seu próprio gol, e o Avaí vem sentindo isso “na pele” nesta Série B.

Wellington Nem comemora o gol do Vitória sobre o Avaí após erro na saída de bola do Leão

Wellington Nem comemora o gol do Vitória sobre o Avaí após erro na saída de bola do Leão – Foto: E.C Vitória/Divulgação/ND

Dos 15 gols que o clube sofreu até aqui nesta Segundona, seis, ou 40%, nasceram de erros na saída de bola, passes equivocados em um momento onde você tem o seu time “saindo de trás”, com os zagueiros correndo para a frente, sem estar “preparado” para defender.

O tema se mostra tão agravante, que o recente trabalho de Gustavo Morínigo pelo clube já está “repleto” disso. O Leão da Ilha sofreu três gols em três jogos sob o comando do paraguaio, dois deles em erros graves na progressão.

Confira o levantamento dos gols sofridos pelo clube:

Avaí 1×1 Vitória – 9ª rodada

O gol do Vitória nasce de um erro de Ygor Vinhas na saída de bola. O goleiro tenta o passe, mas a acaba acaba nos pés de Wellington Nem que, após tabela, chuta sem chances de defesa.

Ygor Vinhas erra e Wellington Nem faz golaço contra o Avaí – Vídeo: NDTV/Reprodução/ND

Novorizontino 2×0 Avaí – 8ª rodada

O primeiro gol do Novorizontino nasce de um erro de passe de Wellington na saída de bola. O passe vem curto, Douglas Baggio chega na frente de Alan Costa e acaba sofrendo o pênalti.

Gol de pênalti convertido pelo Novorizontino – Vídeo: Novorizontino/Reprodução/ND

Avaí 1×4 Chapecoense – 6ª rodada

O terceiro gol da Chapecoense na goleada em Florianópolis nasce de um erro na saída de bola do Leão. Roberto tenta o passe, mas acaba entregando nos pés do jogador rival. O contra-ataque é gerado e Bruno Nazário faz o gol.

Terceiro gol da Chapecoense contra o Avaí – Vídeo: NDTV/Reprodução

Avaí 0x3 Vila Nova – 4ª rodada

O jogo que marcou a queda de Alex no comando do Avaí talvez seja o caso mais emblemático. No primeiro gol, a equipe faz a saída de bola, Ricardo Bueno recebe de costas na altura do meio-campo e perde. O contra-ataque é gerado e Neto Pessoa faz o gol.

No segundo gol, Igor Inocêncio recebe a bola pelo lado direito, erra o passe para o centro, gerando o contra-ataque. Caio Dantas recebe cara a cara com Ygor Vinhas, dribla o goleiro e faz o segundo.

Gols do Vila Nova contra o Avaí – Vídeo: NDTV/Reprodução

No terceiro gol, Dentinho tenta a inversão, erra e acaba gerando o contra-ataque, até Caio Dantas receber cara a cara e fazer mais um.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.