MINHA CASA, MINHA VIDA: Câmara de Garopaba promove Audiência Pública sobre o programa federal de habitação

O Superintendente Executivo de Governo da CEF – Caixa Econômica Federal em Santa Catarina, Carlos Gevaerd, tem presença garantida na Audiência Pública que vai tratar do Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Garopaba, na próxima sexta-feira (02), às 19h, no plenário da Câmara Municipal.

A audiência – requerida pelo vereador Jean Ricardo (PSB) e aprovada pelos demais vereadores -, vai contar ainda com a participação virtual do Secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Hailton Madureira de Almeida, assim como da gerente de Habitação da Caixa, Angélica Philippe, que deve acompanhar o superintendente.

Em sua justificativa, Jean Ricardo argumenta que “sob gestão do Ministério das Cidades, o Programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV) oferece subsídio e taxa de juros abaixo do mercado para facilitar a aquisição de moradias populares e conjuntos habitacionais na cidade ou no campo até um determinado valor”.

Segundo o vereador, essa é uma grande oportunidade do município fazer um levantamento das áreas públicas disponíveis para atender ao chamamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu aos prefeitos a concessão de terrenos para o Governo Federal construir moradias populares, barateando o custo total da construção.

O pedido de Lula foi feito durante evento da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que representa as grandes e médias cidades do país.

“Queríamos fazer um desafio aos prefeitos do Brasil e as prefeitas: se o prefeito puder fazer a concessão dos terrenos, a gente pode fazer a casa muito mais barata para o povo”.

Acompanhado pelo vereador e presidente em exercício do Legislativo de Imbituba,  Bruno Pacheco (PSB), Jean Ricardo fez os convites para a audiência na sala exclusiva para atendimento de estados e municípios, retomada pelo governo Lula na Superintendência da Caixa. O espaço facilita acesso de informações e projetos públicos.

A Audiência Pública terá transmissão online ao vivo pela TV Câmara no Youtube.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.