Homem que invadiu casa e matou vítima a tiros em Blumenau é preso na Bahia

Nesta segunda-feira (29), o homem que invadiu uma casa de Blumenau e matou o morador a tiros foi preso pela Polícia Civil na Bahia. O crime ocorreu em fevereiro e, na ocasião, o autor ainda teria tentado atirar na esposa da vítima, que estava grávida de três meses.

Homem é preso na Bahia

Homem que invadiu casa e matou vítima a tiros em Blumenau é preso na Bahia – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

A prisão foi realizada em uma operação conjunta da Polícia Civil de Santa Catarina, através da DIC de Blumenau, e da corporação de Sergipe, que contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia.

Homem é localizado na Bahia

De acordo com a corporação, as investigações identificaram o suspeito que foi reconhecido pela esposa do morador assassinado. Após o crime, o autor abandonou o trabalho como vigilante e fugiu com a família para Sergipe. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau no dia 20 de fevereiro.

A Polícia Civil de Sergipe passou a auxiliar nas buscas pelo foragido, pois o suspeito é natural do Estado. Nesta segunda-feira (29), foi descoberto que ele fugia em direção à Bahia pela BR-116, sendo localizado com o apoio da Polícia Militar, que abordou o veículo na cidade de Poções.

Após meses de fuga, ele foi preso e conduzido até a delegacia de polícia, onde aguardará a audiência de custódia e depois será encaminhado ao presídio da cidade de Vitória da Conquista (BA).

Relembre o caso

No dia 4 de fevereiro, um homem de 25 anos foi morto a tiros em sua casa na Rua Belo Horizonte, no bairro Glória, em Blumenau. O autor do crime invadiu a casa e efetuou diversos disparos com arma de fogo contra o morador. A esposa da vítima, uma jovem de 15 anos que estava grávida de três meses, interveio para tentar salvar o companheiro.

O invasor tentou atirar contra a jovem, mas a arma falhou e ele saiu da casa. No lado de fora, conseguiu consertá-la, efetuou um disparo para cima e voltou para o interior da residência. Ele mirou na moradora, mas novamente a arma falhou. Ela gritou por socorro e o autor fugiu em seu carro, um Fiat Uno.

Com os gritos de socorro da vítima, o autor fugiu em seu carro, um Fiat Uno. – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.