VÍDEO: Leão ‘folgado’ coloca grupo de cães selvagens para correr e fica com o almoço de ‘rei’

O fato de o leão ser o “rei da selva” não é novidade para ninguém. Contudo, esse felino fez questão de deixar isso bem claro, chegando e pondo para correr uma matilha enorme de cães selvagens para ficar com a comida só para ele.

Grupo de cães selvagens bate em retirada com a chegada de um leão

Matilha em retirada com a chegada de um leão. – Foto: Montagem/Youtube/Reprodução/ND

O “rei da selva” é considerado o segundo maior felino do mundo, ficando atrás somente do tigre. Esse felino, quando adulto, pode chegar a 2 m de comprimento podendo pesar até 200kg. Para manter essa “envergadura de respeito”, o animal precisa comer aproximadamente 7 kg de carne por dia.

Estes animais são hábeis caçadores, podendo tranquilamente pegar sua própria refeição. No entanto, ele não rejeita se deliciar com a carcaça de um animal caçado por outro predador, dessa maneira, ele economiza energia e se alimenta sem empenhar esforço algum.

Leão mostrou quem é o “rei da selva”

No vídeo é possível perceber um grupo grande de cães selvagens devorando algumas carcaças próximo de um local onde os animais param para beber água. O grande felino se aproxima do grupo, e em questão de segundos o bando foge e deixa a refeição toda para o “grandão”.

Muito oportunista, o felino não rejeita a carcaça deixada pelos cães e devora ela sem pensar. Para o grupo de cachorros, tudo não passou de um susto, já para o “rei da selva”, comida fácil sem precisar caçar e gastar energia.

Confira o vídeo

Em algumas situações, os animais também perdem suas caças, mas apenas pontualmente. Os maiores inimigos dos leões são as hienas, que roubam a carcaça do felino, mas geralmente, elas esperam até que o animal abandone a caça para elas se aproveitarem.

A publicação já rendeu centenas de milhares de visualizações no Youtube e inúmeros comentários. Alguns espetadores concordam com a ineficácia da matilha de cães selvagens contra o “dono do pedaço”.

“Cães selvagens são terrivelmente ferozes, mas não idiotas para desafiar um animal tão poderoso”, comenta um.

“Esses cães selvagens recuam imediatamente e desistem de sua refeição. Mostrou quem manda”, reforçou outro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.