Homem é acordado por atirador e leva dois tiros na varanda de casa em Lages

Um homem, de 46 anos, foi baleado com dois tiros na varanda de casa em Lages, na Serra catarinense, no domingo (28). Segundo a PM (Polícia Militar), o atirador chegou no imóvel e chamou pela vítima, que ao levantar para atender o chamado foi atingida pelos disparos.

Crime aconteceu na rua Sergio Antunes de Oliveira – Foto: Istreetview/Reprodução/ND

O crime aconteceu na rua Sergio Antunes de Oliveira, no bairro Cruz de Malta, por volta das 7h15.

Baleado na varanda

De acordo com o relatório policial, pouco antes do crime, o homem dormia na sala da casa. O autor dos disparos foi até a cerca da residência e chamou pela vítima, que levantou e foi até a varanda, onde foi baleada.

Segundo a PM, além dos disparos que acertaram a vítima, um bala perfurou a janela da porta e o projétil foi recolhido. O delegado da Polícia Civil, Tiago Escudero destacou que o autor atirou pelo menos quatro vezes na direção da vítima, que foi atingida por dois disparos – um acertou o peito e outro próximo ao pescoço.

O homem foi socorrido pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi levado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Conforme a polícia, devido a gravidade dos ferimentos ainda não foi possível falar com a vítima.

Atirador identificado

A polícia identificou o suspeito do crime, que seria um homem de 35 anos. “Já identificamos o autor, agora estamos em trabalho de tentar localizá-lo, ele está foragido. Não temos notícia do paradeiro, mas a autoria já foi esclarecida”, diz o delegado.

Já vítima segue internada, segundo as informações repassadas pelo delegado, na manhã desta terça-feira (30). “Ele passou por cirurgia e estamos aguardando a liberação médica para poder fazer a oitiva”.

Escudero contou que a polícia já apurou uma possível motivação para o crime, mas preferiu não divulgar no momento por conta das investigações que estão em andamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.