Zagueiro do Avaí citado na Operação Penalidade Máxima II é reintegrado ao elenco

O Avaí anunciou na manhã desta terça-feira (30), que reintegrou o zagueiro Didi, que teve o nome citado na Operação Penalidade Máxima II, ao elenco.

Zagueiro Didi é reintegrado ao elenco do Avaí

Zagueiro Didi é reintegrado ao elenco do Avaí – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND

A situação já havia sido antecipada pelo colunista Fábio Machado, do Grupo ND, no último fim de semana.

No entendimento do clube, não há denúncia, processo ou inquérito contra o jogador. “Além disso, o zagueiro garantiu ao clube não ter participado de quaisquer atos ilícitos, merecendo o benefício da presunção de inocência e a possibilidade de retorno ao trabalho”, afirmou o Leão da Ilha.

Com isso, o jogador fica à disposição do técnico Gustavo Morínigo para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele não entra em campo desde o dia 6 de maio, quando a equipe azurra venceu o Tombense por 1 a 0.

Entenda o caso

A investigação do MP-GO (Ministério Público de Goiás) aponta que o jogador teria trocado mensagens com um apostador que aliciou o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, para receber cartões amarelos nos jogos contra Avaí e Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2022.

Na época, Didi defendia o Bahia na Série B do Brasileirão. No ano seguinte, ele se transferiu ao Água Santa, onde foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Paulista na campanha que terminou com o vice-campeonato do clube diante do Palmeiras.

Zagueiro Didi ainda com a camisa do Água Santa – Foto: Água Santa/Divulgação/ND

Após o término do Estadual, Didi se transferiu ao Avaí junto com o goleiro Ygor Vinhas, que também estava no time paulista.

Veja o comunicado do Avaí na íntegra:

O Avaí Futebol Clube informa a reintegração do atleta Vinícius José Ignácio (Didi) ao elenco profissional. Não há denúncia, processo ou inquérito contra o jogador.

Além disso, o zagueiro garantiu ao clube não ter participado de quaisquer atos ilícitos, merecendo o benefício da presunção de inocência e a possibilidade de retorno ao trabalho.

O Leão reforça, ainda, que preza pela lisura do jogo e está sempre à disposição das autoridades para esclarecimentos.

Situação semelhante no Coritiba

Na última semana, o Coritiba também anunciou que optou por reintegrar o atacante Alef Manga ao elenco profissional. O jogador teve o nome citado em conversas com apostadores investigados na Operação Penalidade Máxima II e estava afastado pelo clube desde o dia 10 de maio.

Alef Manga foi reintegrado ao elenco do Coritiba – Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba/ND

A equipe paranaense informou que a decisão acontece em virtude da inexistência, até o momento, de provas que comprovem a participação do atleta em atos de apostas ilegais.

O clube ainda reforçou que pode revogar a decisão caso necessário no decorrer da investigação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.