Governo do Estado lança temporada de inverno em Santa Catarina

O governo do Estado lançou na manhã desta terça-feira (30) a Estação Inverno, que tem o objetivo de consolidar o período mais frio do ano como destino turístico de Santa Catarina. A estação será entre 1 de junho e 30 de setembro.

Com a iniciativa, o Executivo pretende valorizar a diversidade turística do Estado – mais associada à temporada de verão nas praias do litoral.

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Evandro Neiva, será feito um trabalho permanente, com a integração de várias secretarias. Uma das primeiras medidas é um calendário dos eventos realizados no Estado de Santa Catarina durante o inverno, como a Festa Nacional do Pinhão, em Lages.

Santa Catarina tem as cinco cidades mais frias do país – Urubici, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urupema e Lages -, cânions, pousadas e vinícolas que têm potencial para receber ainda mais visitantes.

Em 2022, o tempo médio de permanência dos turistas na Serra catarinense foi de 3,4 dias – superior ao ano anterior – 2,8 dias. A média geral dos gastos foi de R$ 2.131,00, gerando um impacto econômico estimado em R$ 608 milhões nesta temporada.

A maioria do público é formada pelo turista interno do próprio estado de Santa Catarina (62,6%). Outros estados somam-se a este público provenientes de São Paulo (11,6%) e Paraná (8,8%).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.