Após caso de raiva, Jaraguá do Sul promove ação de vacinação

Após um caso de raiva diagnosticado em um cão do mato morto por atropelamento, a prefeitura de Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, está promovendo uma ação preventiva de vacinação contra a raiva. O diagnóstico do caso aconteceu no último dia 16 e a vacinação deve seguir até o fim de maio.

Região onde está ocorrendo a vacinação fica nas imediações do viaduto do Centenário – Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul/Divulgação/ND

A partir desta notificação, os agentes do Controle de Zoonoses mapearam as residências no entorno do local onde o cão foi encontrado morto (em um raio de 300 metros) e já começaram a vacinação preventiva de todos os cães e gatos.

O cachorro morreu no bairro Centenário e foram mapeadas 202 casas e 102 animais, sendo que, 97 já tomaram a primeira dose da vacina. A região onde está ocorrendo a vacinação fica nas imediações do viaduto do Centenário.

A Prefeitura do município explicou que o aparecimento de morcegos doentes ou mortos ou ainda o contato com o mesmo, devem ser imediatamente informados ao Programa de Controle de Zoonoses, através dos telefones 0800-642-0136, 2106-8315 e 99224-4543.

Os morcegos recolhidos pelo Programa de Controle de Zoonoses são encaminhados para análise laboratorial do vírus da raiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.