‘Preciso trabalhar’: áudio revela conversa entre ator Jeff Machado e amigo suspeito pela morte

Um áudio de Jeff Machado, ao qual o ND+ teve acesso, mostra uma conversa dele com um dos suspeitos do assassinato. Na gravação, o ator pede ajuda ao suposto amigo para conseguir um papel na novela, fala sobre o desejo dos avós de o assistirem na TV e comenta que a sua situação financeira está ficando complicada.

Morte do ator Jeff Machado ainda é investigada pela polícia – Foto: @jeffmachado/Reprodução/ND

Em um dos trechos, Jeff se mostrou preocupado com o estado de saúde dos avós que têm 92 e 98 anos. Segundo ele, a família sonhava em vê-lo atuar em um papel de destaque na televisão. O ator chegou a interpretar um soldado filisteu na novela Reis, da Record.

“Eu queria entrar logo pra fazer, pro meu avô me ver, vejo que tá chegando a hora dele. A minha avó tem 92 anos, daí a minha avó falou assim: ‘não, não vai morrer nada. Você vai vir nos visitar e depois você vai fazer novela, mas o filho, a avó vai te dar um conselho: quando você quer uma coisa, tem que ser insistente, correr atrás, mesmo sendo inconveniente, porque o não você já tem”, disse no áudio.

 

https://static.ndmais.com.br/2023/05/Audio-JEFF.ogg

“Quero me reinventar”, diz

Jeff Machado também conta no áudio que deseja se reinventar na carreira de ator e pede uma resposta rápida do amigo, porque sua situação financeira está ficando complicada.

“Eu queria muito trabalhar e também preciso. Meu dinheiro já acabou. Eu realmente preciso trabalhar, mas também porque eu quero me reinventar. Você conhece a minha história e a minha vida vai mudar, mesmo que seja alguma coisa pequena, uma oportunidade, e é o que eu quero”.

 

https://static.ndmais.com.br/2023/05/audio-jeff-1.ogg

Segundo familiares, Jeff e esse amigo teriam se aproximado, em 2019, por assuntos ligados a trabalho. O suspeito atuou em uma emissora de televisão, e Jeff sonhava com um papel de destaque em uma novela.

Ator demonstrava confiança e gratidão ao amigo

Pelo áudio, é possível notar que o ator confiava no suspeito. “Não sei porquê você entrou no meu caminho, quando conversei contigo nem vi que trabalhava na TV Globo. Eu te achei um cara interessante, fiquei afim de ti e depois que você me perguntou o que eu fazia, aí eu falei, cara, tô fazendo figuração. Achei tudo uma coincidência”, relembrou.

Jeff também demonstrava certa gratidão ao então amigo, conforme revela o áudio. “Muito obrigado por tudo, tá, meu querido? Eu nunca vou esquecer. Você fazer isso por mim, me dar essa força e tá me apoiando. Sem pedir nada em troca”.

Apesar da declaração, a polícia suspeita que a morte do ator pode estar relacionada a um suposto golpe de oferta de emprego. Os investigados apuram se o ator teria pago cerca de R$ 20 mil, em troca de um papel na TV.

O suspeito, para quem Jeff enviou o áudio, trabalhou na Globo até 2018, quando foi demitido pela empresa. Em nota, a Globo informou que forneceu no domingo (28) à polícia os detalhes do desligamento.

Pistas colocam amigo no centro das investigações

Outras pistas também ligam o amigo à morte de Jeff. Conforme o advogado Jairo Magalhães, que representa a família do ator, o suspeito teria ficado com cartões de crédito e as chaves da casa e do carro do artista, além disso, o local, onde o corpo de Jeff foi encontrado, estaria locado no nome do amigo.

De acordo com o advogado, ele ainda teria movimentado a conta do artista após o desaparecimento. O valor seria de R$ 5 mil. “Foi feito transferência, compras”, resumiu Magalhães ao ND+. Até o momento, ele não foi preso.

Esse mesmo amigo também foi quem registrou o desaparecimento de Jeff na Delegacia de Desaparecidos do Rio de Janeiro. As atitudes do amigo o colocaram no centro das investigações, que já se estendem por quatro meses.

“Ele como amigo contratou advogados para terem ciência do inquérito. Isso já levantou suspeita. Foi feita busca e apreensão na residência dele de uma possível participação em algo desse crime”, revelou o advogado, em entrevista ao Domingo Espetacular.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.