Escolas de Joinville recebem espetáculo livremente inspirado em Clarice Lispector

Escolas públicas de Joinville, no Norte de Santa Catarina, estão recebendo apresentações do Coletivo Mar Cultural, de Florianópolis, com o espetáculo “O ovo, a galinha e a máquina de escrever”. As apresentações ocorrem nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31).

Espetáculo é destinado a crianças de seis a 11 anos de idade – Foto: Divulgação/ND

As sessões são destinadas a crianças de seis a 11 anos de idade, e o espetáculo é livremente inspirado na autora Clarice Lispector. “O ovo, a galinha e a máquina de escrever” explora o universo de Clarice Lispector, sua vida e obra, fazendo do teatro um grande brinquedo de montar e desmontar narrativas, movimentos, imagens, palavras e símbolos.

“Precisamos celebrar nossas escritoras e Clarice tem uma produção para infância muito potente, que respeita a infância, a curiosidade e a inteligência da criança”, afirma Raquel Stüpp, atriz e produtora do espetáculo.

Além de Joinville, o projeto também contempla os municípios de Florianópolis, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Joinville e Tubarão. “Esperamos que a circulação deste espetáculo seja uma porta aberta para que as crianças conheçam a literatura que Clarice criou para elas, que abram seus livros e deixem correr solta a imaginação, que brinquem e que se sintam respeitadas em suas infâncias”, afirma Marina Monteiro, atriz e dramaturga da peça.

Nesta terça-feira, o grupo se apresentou na escola Maria Zulma do Rosário, no bairro Costa e Silva. Já nesta quarta-feira (31), o CAIC Professor Desembargador Francisco José Rodrigues recebe as apresentações, no bairro Comasa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.