VÍDEO: Ribeirão com água azul chama atenção de morador em Blumenau e levanta suspeita

Enquanto caminhava pela rua Bahia, no bairro Passo Manso, em Blumenau, um morador da região ficou surpreso quando percebeu que a coloração do ribeirão que corta o bairro estava azul.

Ribeirão com água azul chama atenção de morador em Blumenau e levanta suspeita de poluição – Foto: Reprodução/ND

 

“Passo todo dia ali depois que saio do trabalho. Normalmente eu sempre passo por ali nessa ponte e dou uma olhadinha ali pra baixo no ribeirão, sempre tem saracura e peixes ali né. Tem bastante vida ali né. Mesmo que seja uma região que tu vê né que tem esgoto caindo ali. A gente sabe que o tratamento não tá pra todo mundo. E um dia eu simplesmente passei ali e vi aquela água azul saindo assim, na parte da pedra a água é bem azul, depois que ela cai na água ela fica um azul mais misturado. Mas na pedra dá pra ver um azul bem forte”, disse o morador que denunciou a reportagem do portal ND+.

O morador também acrescentou que empresas ficam próximas do ribeirão, levantando uma suspeita de suposta poluição. “Ali perto tem uma empresa que trabalha com máquinas e agora um salão de beleza, agora não se a tinta é dali, se não tem tratamento de esgoto. Não sei se realmente é dali. Não sei que tipo de produto que está caindo na água né”, completou.

A reportagem do Portal ND+ entrou em contato com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, que informou que já está investigando o caso. Em nota, a secretaria informou que “ficou sabendo do ocorrido por meio do contato da equipe do portal ND+. Uma equipe do meio ambiente já foi deslocada para verificar a situação. Normalmente essas situações acontecem no período noturno e muitas vezes não vê quem é o autor”.

A secretaria ainda pede a ajuda da comunidade para identificar situações como essas e seu respectivos autores. “Caso identifique alguma coisa desse tipo ou visualizou alguém jogando algum produto químico nos ribeirões, que denuncie e avise a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade para que os autores sejam identificados e multados”, destacou.

A população pode denunciar por meio da ouvidoria, no número 156 do município.


Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade do município irá investigar o caso – Vídeo: Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.