Criança de 4 anos tem cabeça atingida por retrovisor ao tentar ‘fugir’ da mãe em Blumenau

Uma criança de quatro anos teve a cabeça atingida pelo retrovisor de um carro ao tentar “fugir” da mãe em Blumenau, no Vale do Itajaí. O menino corria pela Rua Guilherme Luerdes, no bairro Tribess, quando o acidente aconteceu. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital Santo Antônio.

Criança tem ferimentos leves após acidente em Blumenau

Criança de 4 anos tem cabeça atingida por retrovisor ao tentar ‘fugir’ da mãe em Blumenau – Foto: Marco Aurélio Júnior/Reprodução ND

A mãe e a condutora do veículo relataram que a criança apareceu inesperadamente na via e acabou sendo atingida na parte e trás da cabeça pelo retrovisor do carro. Ainda de acordo com a mãe do menino, ela chamou a atenção do filho para não correr e, ao se aproximar, ele entrou na rua para fugir dela e foi atingido logo em seguida.

Criança teve ferimentos leves

Os bombeiros atenderam o menino, que teve um hematoma na cabeça e apresentava sonolência. Por conta disso, ele foi encaminhado ao hospital, onde ficará em observação.

O guarda municipal de trânsito, Renato Aguiar, explica que o acidente não foi grave devido a rua ser calma e possuir pouco trânsito. “A própria condutora transitava em uma velocidade bastante baixa para o local, estava bem consciente disso, mas sempre causa apreensão nos condutores e na família por se tratar de uma criança. Casos que tem crianças e idosos envolvidos são sempre mais delicados”, pontuou.

Em relação às orientações da Guarda Municipal de Trânsito, Renato destaca a importância dos pais redobrarem a atenção quando estiverem com seus filhos, principalmente na via.

“Orientem sempre o modo certo de atravessar a rua, para que olhem para os lados, que evite atravessar fora da faixa de pedestre ou em curvas onde a visibilidade é baixa, e procure sempre a ajuda de um guarda municipal de trânsito”, destacou.

*Contribuiu o repórter Marco Aurélio

Adicionar aos favoritos o Link permanente.