Notas do Figueirense: Um setor do campo que merece atenção do treinador e outros assuntos

O MEIO DE CAMPO. O treinador Roberto Fonseca vai precisar dar uma atenção especial para um setor específico da equipe visando o próximo confronto, no próximo domingo, fora de casa diante do líder São Bernardo. É o setor de meio campo que falhou, e muito, no último jogo pela lentidão nas saídas de bolas o que proporcionou para o time adversário avanços de espaços no gramado.

AUSÊNCIA. Para piorar o quadro, o meia Gledson, titular até aqui, está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.  Além do substituto do volante, o técnico Alvinegro vai ter que definir a composição da meia. Vai com três atletas e três atacantes, ou vai “povoar” o setor, já que o jogo é longe do Scarpelli contra a equipe mais qualificada até aqui na Campeonato Brasileiro da Série C. 

NÚMERO E FORMA. Isso sem contar que faz exatamente um ano que o Figueirense não sabe o que é sair de campo com os três pontos conquistados atuando longo dos seus domínios, ou seja, jogando longe do estádio Orlando Scarpelli. Tempo para ajustes nesse meio de campo, há. Cabe ao “professor” Roberto Fonseca antever situações de jogo e fazer uma boa leitura para não errar na forma e nas escolhas.

DE UM TEMPO SÓ? É possível também citar também o atacante Guilherme Pato, nessa observação de jogador que vai sumindo durante o confronto.  Ele foi na mesma toada do Léo Artur, conforme comentamos na “Notas do Figueirense” de ontem.  Começou o jogo com 100% de bateria e foi descarregando com o andamento da partida. Sumido também foi substituído. O atleta tem características muito clara que pode ser uma boa opção se entrar apenas na segunda etapa e com sua velocidade encarar uma defesa cansada. Até porque suas arrancadas e dribles são previsíveis, o que geralmente facilita a marcação da defesa adversária.

 

E AS LATERAIS? Se num dos comentários da semana passada este colunista elogiou a atitude da diretoria do Figueirense sobre a contratação de oito reforços para o difícil Campeonato Brasileiro da Série C, agora cabe a seguinte preocupação: e a contratação de mais um ou dois laterais vai ficar para quando? É notório a carência da equipe nessas posições. Na ala direita, Elias é pouco efetivo. Na esquerda, William Matheus idem, com o substituto Vinícius Nucci não dando conta do recado. No penúltimo confronto, por exemplo, ele foi bastante questionado pela torcida do Setor A.

PREOCUPAÇÃO E AVISO. O Figueirense fez ontem o seguinte comunicado para a imprensa.

Está marcada para a próxima quinta-feira (01), às 11h00, a sessão do STJD que julgará o recurso do Figueirense, referente a punição imposta, e no momento sob efeito suspensivo, de 02 jogos sem a presença de público na condição de mandante no Campeonato Brasileiro, por conta de ações violentas praticadas pela torcida visitante no duelo entre Figueirense x Paysandu-PA, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2022, no Estádio Orlando Scarpelli.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.