Greves irresponsáveis e motivadas por razões eleitoreiras e ideológicas

Os diretores e associados do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis(Sintrasem) não fazem ideia dos graves prejuízos que causam à milhares de pais de crianças que perderam e continuaram sem atividades escolares, de outros milhares de contribuintes que ficaram sem atendimento nos postos de saúde, por culpa de uma greve eleitoreira, ideológica e irresponsável.

A motivação da greve está na decisão legítima do prefeito municipal de terceirizar algumas atividades nas Unidades de Pronto Atendimento, exatamente para melhorar a qualidade da assistência médico-hospitalar.  Os sindicalistas rejeitam porque a avaliação das Upas com gestão exclusiva de servidores municipais é inferior àquelas dos contratados.  Esta é a principal alegação da prefeitura para promover as mudanças.

O que não tem o menor sentido e fere o bom senso, causando grande indignação e irritação em parcelas significativas da população pela absoluta insensibilidade dos grevistas.

Eles dão as costas para milhares de contribuintes e suas famílias, justamente eles que pagam com o suor do trabalho os salários dos que se insurgem contra decisões legais e legítimas da administração pública.

Na realidade, esta será, certamente, a primeira de uma série de greves que vão marcar os próximos meses. Não serão paralisações provocadas por melhoria salarial, Plano de Carreira e ou projetos de melhoria do serviço público.

A ordem agora é provocar desgaste na gestão do prefeito Topázio Silveira Neto, já declarado candidato à reeleição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.